Giro

De lábio mordido aos feijões, conheça novos emojis a caminho do iOS

Crédito: Reprodução/Divulgação

Existem 37 novos emojis com 75 adições de tons de pele. O emoji de aperto de mão, em particular, é uma grande novidade para muitos. (Crédito: Reprodução/Divulgação)

No recém-lançado iOS 15.4, atualmente nas mãos de testadores, a Apple enfim deu suporte para os novos emojis do novo padrão Unicode 14. Ao já enorme catálogo, foram adicionadas 42 figurinhas, incluindo variações de reações já conhecidas, como o “aperto de mão”, agora com variadas cores de pele.

À nova adição provocadora juntam-se outras 36, como uma cara a derreter, uma pessoa a fazer continência e, ainda, feijões. No total, os dispositivos da Apple contam com quase quatro mil emojis diferentes, sendo que os novos deverão ficar disponíveis nos iPhones e iPads com a versão 15.4, assim como nos computadores Mac com a actualização macOS Monterey 12.3.



+ Ações da Apple disparam após fortes resultados e declaração sobre metaverso

As novas opções de emojis – que se tornaram parte quase essencial das conversas digitais dos dias de hoje – chegam pouco tempo depois de aquele que “chora a rir” ter sido eleito o emoji mais utilizado de 2021, feito que alcança desde 2017.

No geral, existem 37 novos emojis com 75 adições de tons de pele. O emoji de aperto de mão, em particular, é uma grande novidade para muitos, já que está em andamento há cerca de dois anos.

+ Confira 10 receitas para reaproveitar ou turbinar o arroz do dia a dia


Juntamente com os novos emojis, a primeira versão beta do desenvolvedor para iOS traz vários novos recursos, incluindo a capacidade de desbloquear um iPhone usando o Face ID enquanto usa uma máscara. O recurso foi muito solicitado pelos usuários do iPhone, e só agora está chegando ao iOS quase dois anos após a pandemia. De acordo com Maçã, está usando novos algoritmos para reconhecer usuários de máscaras com base na região ao redor dos olhos.