De bobo, Johnson só tem a cara

De bobo, Johnson só tem a cara

Quase imediatamente após a eleição, no fim de julho, de Boris Johnson como primeiro-ministro britânico, o Partido Conservador começou a inundar o Facebook com anúncios promovendo seu novo líder. São mais de 500 por dia, concentrandose nos ambientes temáticos de sempre: Brexit, sistema de saúde, políticas de educação, habitação e sobre violência. De 24 a 30 de julho, a primeira semana de Johnson na cadeira, os conservadores gastaram cinco vezes mais (23,3 mil libras) em anúncios na plataforma que os trabalhistas (4,6 mil libras). Mas em termos de quantidade de anúncios foi um massacre: 1.1124 contra 74. A estratégia da coordenação de mídia social conservadora é bem clara e busca uma demografia altamente específica. O grupo Who Targets Me, que monitora propaganda política nas mídias sociais, diz que apenas uma mensagem para “se juntar ao Partido Conservador”, por exemplo, foi vista principalmente por jovens de 18 a 24 anos, sendo 81% do sexo masculino.

(Nota publicada na Edição 1133 da Revista Dinheiro)

Veja também

+ Receita abre consulta a segundo lote de restituição de IR, o maior da história
+ Homem encontra chave de fenda em pacote de macarrão
+ Baleias dão show de saltos em ilhabela, veja fotos!
+ 9 alimentos que incham a barriga e você não fazia ideia
+ Modelo brasileira promete ficar nua se o Chelsea for campeão da Champions League
+ Cuide bem do seu motor, cuidando do óleo do motor
+ 12 dicas de como fazer jejum intermitente com segurança


Mais posts

Quem mexeu no meu queijo?

Fatias de receitas das empresas on-line e de tecnologia em cada linha de produto ou serviço. No face, a maior parte veio de publicidade. Na microsoft, houve maior diversidade dentro do portfólio total. Dados sobre o primeiro trimestre de 2020 segundo o statista. Fabio x (Nota publicada na edição 1178 da Revista Dinheiro) Veja também […]

Rumo a Marte

Marte não é logo ali, mas neste julho três lançamentos são previstos para transportar sondas até lá: os projetos Mars 2020 (americano), Tianwen-1 (chinês) e o Emirates Mars Mission (dos Emirados Árabes Unidos). O programa espacial dos EAU rumo ao planeta tem apenas seis anos, mas a sonda mais avançada: a Al-Amal. (Nota publicada na […]

Logística da IOT

Em um estudo intitulado Next-Generation Wireless in Logistics, conduzido pela gigante global DHL (63 bihões de euros de faturamento em [...]

Myntelligence aposta no Brasil

Multinacional de tecnologia com foco em marketing digital, a Myntelligence inaugura sede em São Paulo e aposta no Brasil como hub [...]

E-commerce cresce 65,7%

Desde o início da pandemia mais de 125 mil lojas aderiram às vendas pelo e-commerce. Os dados são da ABComm (Associação Brasileira de [...]
Ver mais

Copyright © 2020 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.