De Anitta a Thiago Brava: Celebridades emprestam prestígio para promover marcas

Thiago Brava, cantor do hit 'Dona Maria', fecha parceria com a Folks Pub, primeira rede de franquias de pub sertanejo do Brasil (Crédito: Divulgação - Folks Pub)
O prestígio e a credibilidade de personalidades podem contribuir muito com negócios nos mais diferentes setores da economia. E empresários começam a fazer parceria com celebridades para promoverem suas marcas.
+ EspaçoLaser compra mais 12 lojas e soma 100 franquias adquiridas no ano
O Folks Pub, primeira rede de franquias de pub sertanejo do Brasil, acaba de fechar parceria com o cantor e compositor de sertanejo universitário Thiago Brava. O autor do hit “Dona Maria” será um dos sócios e co-diretor de expansão da marca.
O ingresso de Thiago Brava no quadro de sócios do Folks Pub segue uma trilha adotada recentemente por outras marcas, que passaram a contar com celebridades atuando não apenas como garotos-propaganda, mas envolvendo-se na criação de estratégias e na gestão das empresas. O caso que ganhou maior destaque foi o da cantora Anitta, por exemplo, que chegou ao conselho de administração do Nubank.
Mas não é o único. Outras famosas que conquistaram postos corporativos foram as atrizes Marina Ruy Barbosa (co-diretora de coleções de joias da Vivara) e Taís Araújo (embaixadora do BV, ex-Banco Votorantim), a cantora Iza (diretora criativa da marca de calçados esportivos Olympikus) e a ex-BBB Manu Gavassi (chefe de conteúdo da Tanqueray).
“A chegada desses atores no mundo corporativo mostra que nosso talento é maior que a nossa função ou nosso cargo. Essas pessoas, que não tem um histórico corporativo, mas tem uma certa clareza dessa receita de sucesso, tem muito a contribuir para o empreendedorismo”, diz Leopoldo Jereissati, CEO da All Set.
“Trazer para a franquia alguém que tem uma grande notoriedade é importante para a marca porque acaba criando empatia com o público, mas não garante sucesso de uma franquia”, alerta Américo José da Silva Filho, diretor do Grupo Cherto, uma das principais consultorias em franquias do Brasil.
“O que vai garantir o sucesso é a gestão, a maneira de lidar com franqueados, a rentabilidade, entre outros pontos. As que tendem a ter sucesso tem uma base de gestão por trás”, avalia.
Carreira
Thiago Brava gravou “Dona Maria”, em parceria com Jorge, da dupla Jorge e Mateus, e o hit já tem mais de 300 milhões de views e ficou por meses entre as músicas mais tocadas nas rádios e serviços de streaming do Brasil. Thiago de Morais Ramos – nome de batismo – nasceu em 14 de junho de 1986.
Aos 35 anos, é um relevante influenciador digital – tem 2,1 milhões de seguidores no Instagram, outros 2,1 milhões no YouTube, 2,6 milhões de fãs no Facebook e 152 mil no Twitter. Já gravou músicas com artistas como Gusttavo Lima, Os Barões da Pisadinha, Zé Ricardo e Thiago, Cristiano Araújo, Mr. Catra e os blogueiros GKay e Jotinha.
Veja também
Tópicos
300 franchising 5asec abertura de empresa Anitta artistas Black Friday BV calçados bibi celebridades como abrir uma franquia como ter uma franquia descontos em franquias ecoville empreendedorismo famosos Folks Pub Franchising Frango no Pote FRANQUIA Franquias franquias baratas iza Mais Top Estética Manu Gavassi Marina Ruy Barbosa microfranquia next tecnologia Nubank O que precisa para montar um pub bar? O que seria um pub? Olympikus Quais as melhores franquias para 2021? quais franquias estão com desconto Quais os melhores artistas? Quais são as franquias mais baratas e lucrativas? Quais são os principais artistas e suas obras? Qual a diferença entre um bar e um pub? Qual a melhor franquia do momento? Qual o valor de uma franquia? Qual o valor para montar um pub? Quem pinta quadros e artista? Quem pode ser considerado artista? rede de franquias sertanejo universitário TAÍS ARAÚJO Tanqueray Thiago Brava Vivara