Negócios

De Anitta a Thiago Brava: Celebridades emprestam prestígio para promover marcas

Crédito: Divulgação -  Folks Pub

Thiago Brava, cantor do hit 'Dona Maria', fecha parceria com a Folks Pub, primeira rede de franquias de pub sertanejo do Brasil (Crédito: Divulgação - Folks Pub)

O prestígio e a credibilidade de personalidades podem contribuir muito com negócios nos mais diferentes setores da economia. E empresários começam a fazer parceria com celebridades para promoverem suas marcas.



+ EspaçoLaser compra mais 12 lojas e soma 100 franquias adquiridas no ano

O Folks Pub, primeira rede de franquias de pub sertanejo do Brasil, acaba de fechar parceria com o cantor e compositor de sertanejo universitário Thiago Brava. O autor do hit “Dona Maria” será um dos sócios e co-diretor de expansão da marca.

O ingresso de Thiago Brava no quadro de sócios do Folks Pub segue uma trilha adotada recentemente por outras marcas, que passaram a contar com celebridades atuando não apenas como garotos-propaganda, mas envolvendo-se na criação de estratégias e na gestão das empresas. O caso que ganhou maior destaque foi o da cantora Anitta, por exemplo, que chegou ao conselho de administração do Nubank.

Mas não é o único. Outras famosas que conquistaram postos corporativos foram as atrizes Marina Ruy Barbosa (co-diretora de coleções de joias da Vivara) e Taís Araújo (embaixadora do BV, ex-Banco Votorantim), a cantora Iza (diretora criativa da marca de calçados esportivos Olympikus) e a ex-BBB Manu Gavassi (chefe de conteúdo da Tanqueray).



“A chegada desses atores no mundo corporativo mostra que nosso talento é maior que a nossa função ou nosso cargo. Essas pessoas, que não tem um histórico corporativo, mas tem uma certa clareza dessa receita de sucesso, tem muito a contribuir para o empreendedorismo”, diz Leopoldo Jereissati, CEO da All Set.

“Trazer para a franquia alguém que tem uma grande notoriedade é importante para a marca porque acaba criando empatia com o público, mas não garante sucesso de uma franquia”, alerta Américo José da Silva Filho, diretor do Grupo Cherto, uma das principais consultorias em franquias do Brasil.

“O que vai garantir o sucesso é a gestão, a maneira de lidar com franqueados, a rentabilidade, entre outros pontos. As que tendem a ter sucesso tem uma base de gestão por trás”, avalia.

Carreira

Thiago Brava gravou “Dona Maria”, em parceria com Jorge, da dupla Jorge e Mateus, e o hit já tem mais de 300 milhões de views e ficou por meses entre as músicas mais tocadas nas rádios e serviços de streaming do Brasil. Thiago de Morais Ramos – nome de batismo – nasceu em 14 de junho de 1986.

Aos 35 anos, é um relevante influenciador digital – tem 2,1 milhões de seguidores no Instagram, outros 2,1 milhões no YouTube, 2,6 milhões de fãs no Facebook e 152 mil no Twitter. Já gravou músicas com artistas como Gusttavo Lima, Os Barões da Pisadinha, Zé Ricardo e Thiago, Cristiano Araújo, Mr. Catra e os blogueiros GKay e Jotinha.

 


Veja também
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Vídeo: Motorista deixa carro Tesla no piloto automático e dorme em rodovia de SP
+ Vale-alimentação: entenda o que muda com novas regras para benefício
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Descoberto na Armênia aqueduto mais oriental do Império Romano
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Lago Superior: a melhor onda de água doce do mundo?