Política

Datena se filia ao MDB, elogia Maia e Bolsonaro e pede defesa da democracia

O jornalista José Luiz Datena fez um discurso emocionado e ressaltando a importância da democracia ao assinar sua filiação ao MDB, nesta quarta-feira, em Brasília. O ato foi acompanhado pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que é amigo do apresentador de televisão.

“Estou feliz de se estar aqui hoje na filiação de um grande amigo”, disse Maia, que também teceu elogios ao partido. “O MDB sempre será o fiador da nossa democracia e relação entre os Poderes”. Datena, por sua vez, disse que Maia é uma das “melhores coisas que conheceu na política nos últimos tempos”.

Ao discursar, Datena fez um breve passeio pela história do MDB, citando grandes figuras da legenda, como Ulysses Guimarães, e ressaltando o papel do partido para a manutenção da democracia. “Esse partido representa acima de tudo a base e luta da democracia contra qualquer sopro que ameace a democracia nacional”, afirmou Datena. “Escolho um partido que é alicerce básico para a democracia”, disse.

O jornalista e apresentador disse que já tinha ensaiado entrar para política anteriormente, mas que agora, em um momento “em que tem faltado muita dignidade social para os brasileiros e em que se discute muito a polarização”, era a hora certa dele entrar no jogo.

Datena afirmou que gosta do presidente da República Jair Bolsonaro, que “entende, a cada dia que passa, que os limites da Presidência são traçados pelo povo que o elegeu”.

Veja também
+ Casamento de Ana Maria Braga chega ao fim após marido maltratar funcionários, diz colunista
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Lázaro Barbosa consegue fugir de novo da polícia após tiroteio
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago


Tópicos

Datena MDB