José Luiz Datena, apresentador do programa “Brasil Urgente”, da Band, chegou ao seu limite e brigou ao vivo com a equipe de produção do programa, exibido na segunda-feira, 18.

Na realização de uma cobertura jornalística de um acidente na cidade de São Paulo, para que o resgate pudesse ser mais ágil, a Globo disponibilizou seu heliponto. Datena, então, cobrou a produção para que o nome da emissora fosse exibido na tarja que estava na tela, algo que foi negado com insistência.

+ Polícia prende segundo suspeito de esfaquear jornalista da TV Globo em Brasília

Insatisfeito com o que estava sendo exibido para os telespectadores, Datena pediu para que imagens da Globo, onde se encontrava o helicóptero do resgate, fossem transmitidas: “Mostra a Globo lá, Claudinho! Você não gosta da Globo? A Globo cedeu seu espaço para que a vítima fosse resgatada”, esbravejou Datena ao vivo.

“A vítima vai ser resgatada ali na Rede Globo de Televisão. Enfim a Globo está fazendo alguma coisa boa. O helicóptero parou lá e o pessoal de resgate do Corpo de Bombeiros levou ali para sede da Rede Globo, aqui em São Paulo, para que a vítima seja resgatada”, disse Datena.

“Eu mandei escrever outra coisa aí. Por que escreveram isso que está escrito aí? Por que não vai falar da Rede Globo? Se ela está se prestando a ceder o espaço dela para que uma vítima seja salva, qual é o problema a gente escrever isso aqui sobre a Rede Globo? ‘Vítima sendo salva nas dependências da Globo’?”, falou Datena sobre a tarja exposta em tela.

“Não existe isso de bairrismo, de televisão contra televisão. Se a Globo está cedendo espaço dela pra que a vítima seja salva, está tudo certo, meu irmão. Comigo não tem esse negócio não”, disse o apresentador, que rechaçou o bairrismo entre as emissoras na exibição dos fatos.