Newsletter

Datafolha: Lula tem 48% das intenções de voto; Bolsonaro soma 22%

Crédito: Arquivo/Agência Brasil

Como a margem de erro, Lula pode ter votos suficientes para garantir vitória já no primeiro turno (Crédito: Arquivo/Agência Brasil )

Pesquisa Datafolha, divulgada nesta quinta-feira pelo jornal ‘Folha de S. Paulo’, mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) liderando a pesquisa eleitoral para presidente no ano que vem.

+ Lula tem 42,8% contra 25,6% de Bolsonaro e 8,9% de Moro, diz pesquisa CNT/MDA



Segundo o Datafolha, o petista tem hoje 48% das intenções de voto. Como a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos, Lula pode ter votos suficientes para garantir vitória já no primeiro turno.

O presidente Jair Bolsonaro soma 22% das intenções de voto; o ex-ministro Sérgio Moro contabiliza 9%; e Ciro Gomes, 7%. A pesquisa do Datafolha realizada de 13 e 16 de dezembro com 3.666 pessoas com mais de 16 anos, presencialmente em 191 cidades do país.

Segundo turno

Em um enfrentamento entre Lula e Bolsonaro no segundo turno, o petista levaria a melhor, com 59% das intenções de voto contra 30% de Bolsonaro. Brancos e nulos somam 10% e 1% diz não saber em quem votaria.

+ Especialista revela o segredo dos bilionários da bolsa. Inscreva-se agora e aprenda!


No caso de um enfrentamento entre Lula e Sergio Moro (Podemos), a vantagem do petista seria um pouco menor: 57% a 31%. Neste cenário, 12% votariam em branco ou anulariam e 1% diz não saber.

Contra Ciro Gomes (PDT), Lula venceria por 56% a 26%. Outros 16% anulariam ou votariam em branco e 1% afirma não saber. Contra João Doria (PSDB), Lula levaria por 60% a 20%, com 19% de brancos e nulos. O outro 1% corresponde à fatia que diz não saber em quem votar.


Se o enfrentamento no segundo turno fosse entre Bolsonaro e Moro, o ex-juiz da Lava Jato venceria por 48% a 30%. Brancos e nulos somariam 21%. Mais 1% diz não saber.