Tecnologia

Data System e Shipay fomentam o uso de e-wallets no varejo de moda

Crédito: Reprodução/Data System

A Data System, especialista em gestão para o varejo de calçados e roupas, e a fintech Shipay anunciam uma parceria para ampliar o uso das carteiras digitais no varejo de moda (Crédito: Reprodução/Data System)

A Data System, especialista em gestão para o varejo de calçados e roupas, e a fintech Shipay anunciam uma parceria para ampliar o uso das carteiras digitais no varejo de moda. A startup disponibiliza um hub com diversas e-wallets (carteiras eletrônicas) como PicPay, Mercado Pago, Ame e PagueBank.

A solução da Shipay foi integrada ao ERP (Enterprise Resource Planning) para lojas de calçados e roupas da Data System. O objetivo é facilitar o processo de adesão ao modelo de pagamento digital.

+ Serviços de pagamento digital trazem desafios e oportunidades aos bancos
+ Saque de recursos em estabelecimentos comerciais será oferecido no PIX 

De acordo com o CEO da Data System, Rodrigo Roland, a vantagem do hub é disponibilizar as carteiras em uma única plataforma. “Sem contar que as e-wallets hoje são uma alternativa às altas taxas dos cartões de crédito, oferecendo aos lojistas uma vantagem competitiva para a redução de custos”, acrescenta, em nota.



A Data System prevê uma economia de 37,14% para as transações de crédito e 42,79% para débito – comparando as taxas médias dos cartões com as e-wallets.

No modelo proposto pela parceria, o cliente informa ao caixa por meio de qual carteira digital deseja pagar, o caixa escolhe a opção desejada e o sistema de gestão gera um QR Code, que pode ser impresso ou apresentado no monitor da loja. O cliente faz a leitura por meio do aplicativo da carteira digital e a venda é finalizada após a confirmação.

Veja também
+ Casamento de Ana Maria Braga chega ao fim após marido maltratar funcionários, diz colunista
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Lázaro Barbosa consegue fugir de novo da polícia após tiroteio
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago