O carnaval ainda não acabou na cidade de São Paulo. Neste final de semana de pós-carnaval, 104 blocos de rua vão desfilar na capital. Os destaques são para os megablocos das cantoras baianas de axé, Claudia Leitte e Daniela Mercury. Os quatro dias de carnaval levaram mais de 5 milhões de foliões às ruas da cidade, segundo números da Prefeitura de São Paulo.

Neste sábado, 16, a avenida 23 de Maio, na zona sul de São Paulo, receberá das 12h às 17h Claudia Leitte no Bloco do Largadinho. Com concentração marcada para o trecho entre os viadutos Santa Generosa e Pedroso, a expectativa de público é de mais de 100 mil pessoas.

Na mesma avenida, ocorrerá ainda neste sábado (17) o Bloco Navio Pirata do Baiana System, com participações de BNegão, Flora Matos e Rico Dalasam. A concentração será às 13h na altura do Viaduto Santa Generosa, com previsão de dispersão para 18h.

Com participação do grupo de pagode Molejo, os blocos Não Era Amor Era Cilada e Vou de Táxi agitam os foliões também neste sábado, das 13h às 18h, na Avenida Faria Lima, na Vila Olímpia, na zona oeste da capital.

O destaque de domingo é de Daniela Mercury, que comanda o bloco Pipoca da Rainha a partir das 15h na Rua da Consolação, no centro, entre as ruas Antônio Carlos e Matias Aires. Com expectativa de público de mais de 100 mil pessoas, a cantora descerá a Consolação até a Avenida São Luís. A dispersão ocorre às 20h.

Também na região central da cidade, desfilará o bloco Orquestra Voadora, que traz o conceito de fanfarra mesclado ao rock, funk, pop e jazz, além dos tradicionais samba, frevo e maracatu. O grupo se concentra às 14h na Praça da República, entre as Ruas 24 de maio e Barão de Itapetininga, e se dispersa às 19h.

Já em Pinheiros, na zona oeste, a partir das 14h o bloco Se Te Pego Não Te Largo deve concentrar pelo menos 20 mil pessoas. A festa acontece na Avenida Brigadeiro Faria Lima, altura do número 104, com dispersão às 18h.