A humorista Dani Calabresa não teve o contrato fixo com a Globo renovado e foi dispensada pela emissora após sete anos na casa. Calabresa quer voltar para o Big Brother Brasil com o quadro CAT BBB, que comandou este ano, na última edição do reality.

O contrato fixo de Calabresa com a Globo acabou em dezembro de 2021, informa o portal Notícias da TV. A comediante está em negociação sobre a apresentação do CAT BBB 23.

“Trabalho com contrato por obra. É legal, porque adoro trabalhar na Globo, mas a gente tem tantas outras oportunidades. Eu tenho vontade de voltar para o BBB 23. Amei fazer o programa”, disse a atriz, durante o lançamento do filme O Palestrante, protagonizado por ela e Fábio Porchat.

Loteria dos EUA acumula de novo e prêmio vai a US$ 1 bilhão; veja como jogar do Brasil

Segundo a ex-MTV, a decisão se deu em comum acordo. “Este modelo de contrato [por obra] possibilita parcerias diferentes, permite que o artista varie. Eu acho moderno. Pode ser que daqui a um ano eu esteja chorando debaixo da ponte”, disse em entrevista ao colunista Lucas Pasin, do UOL.

A artista fez parte de programas como Zorra (2015-2020), Caldeirão do Huck (2000-2021), Escolinha do Professor Raimundo (2015-2020) e Tá no Ar: A TV na TV (2014-2019).

No canal GNT, do grupo Globo, ela comandou o Dani-se, cancelado após duas temporadas. “Era um programa de humor feito para um canal que não é de humor. Eu já fiquei feliz de ter durado duas temporadas, foi um sucesso, mas não era o público e não esperava que continuasse”, disse a humorista.