A Cyrela divulgou nesta sexta-feira, 11, sua prévia operacional do quarto trimestre de 2018. E os lançamentos totais, incluindo as partes da Cyrela e de parceiros, atingiram R$ 2,705 bilhões no período, crescimento de 113,1% ante o mesmo período de 2017. Em todo o ano passado, os lançamentos somaram R$ 5,039 bilhões, aumento de 65%.

A construtora divulgou também o volume de lançamentos excluindo as permutas. Nesse critério, o volume foi de R$ 1,598 bilhão, crescimento de 106,4% no quarto trimestre. Em 2018, o aumento foi de 47,4%, para R$ 3,097. A companhia informa que foram realizados 29 lançamentos entre outubro e dezembro, dos quais 17 na cidade de São Paulo, quatro no Rio de Janeiro, dois no Sul, dois em Campinas e quatro em Minas Gerais.

AS vendas líquidas da Cyrela no último trimestre de 2018 somaram R$ 2,439 bilhões, alta de 94,6% na comparação anual. Em 2018, esse número chegou a R$ 5,056 bilhões, crescimento de 55,1%. Do valor vendido no quarto trimestre, R$ 1,48 bilhão foram de imóveis de alto padrão, e a participação da Cyrela foi de 71%. Ainda sobre as vendas, 73% do total realizado foi referente a lançamentos.

Excluindo as permutas, as vendas somaram R$ 1,549 bilhão, alta de 79,7% no trimestre. Em todo o ano, as vendas ex-permutas somaram R$ 3,239 bilhões, crescimento de 39,6%.

Por fim, a velocidade de vendas da Cyrela no quarto trimestre atingiu 45,1%, ante 34% no mesmo período de 2017. No terceiro trimestre, o VSO estava em 39,4%.