Negócios

CVM aprova fechamento de capital da Somos Educação, que passa a ser controlada pela Kroton

Em processo de aquisição que começou em abril de 2018, a CVM aprova compra da Somos Educação pela Kroton, que saí do Novo Mercado da B3

CVM aprova fechamento de capital da Somos Educação, que passa a ser controlada pela Kroton

Em 23 de abril de 2018, a Saber (holding de educação básica da Kroton) anunciou a compra de 73,35% das ações da Somos Educação, que na época estava sob controle da Tarpon. A transação de cerca de R$ 6,2 bilhões foi o primeiro passo para a empresa tomar controle efetivo da Somos.

O próximo passo aconteceu em 5 de outubro de 2018, quando a Kroton/Saber anunciou uma Oferta Pública de Aquisição obrigatória (OPA), onde visava comprar as ações restartantes da Somos para tirá-la do Novo Mercado da B3. Pouco menos de um mês depois, os detentores dos papéis concordaram com a venda, deixando na mão da CVM a análise do cancelamento do registro da empresa.

Na última sexta-feira (22), a Comissão de Valores Imobiliários autorizou a OPA da Somos Educação, que terá seu registro na autarquia cancelado e sairá do segmento especial de negociação do Novo Mercado da B3. A empresa informa que o instrumento da OPA com a íntegra de seus respectivos termos e condições será publicado até 3 de abril de 2019. Outras informações também serão divulgadas no site da empresa.