Com o mercado buscando cada vez mais profissionais de tecnologia, realizar cursos de capacitação podem ser uma alternativa p,ara quem pretende melhorar o currículo, ou migrar para uma área que projeta ainda mais crescimento nos próximos anos. A associação que representa as empresas de tecnologia, Brasscom, estima que exista um déficit de 24 mil profissionais no setor.

Somente neste ano, 81 mil vagas com carteira assinada já foram oferecidas no Brasil e a demanda não para de crescer.

+ Black Friday: Reforce seu conhecimento sobre vendas com cursos online

Veja a seguir alguns cursos que são gratuitos e podem ajudar no crescimento profissional:

Ifood

Para turbinar o mercado de tecnologia, o Ifood desenvolveu a plataforma “Potência Tech”, iniciativa voltada para perfis sub-representados ou em situação de vulnerabilidade. São cursos com formação em back-end, front-end, web full stack e data science.

As aulas são online, com mais de duas mil bolsas para cursos de aprofundamento e acesso a vagas de emprego. Para participar é necessário ser maior de 18 anos, estar no Brasil e se enquadrar em um perfil de sub-representatividade.

Clique aqui para saber mais sobre o programa.

Blue EdTech

Escola de tecnologia para programadores, a Blue EdTech vai abrir turmas para início em janeiro de 2022, com aulas de cinco horas diárias, de segunda a sexta. São 12 meses de duração e o aluno só paga pelo curso quando já estiver contratado por uma empresa do setor.

A capacitação é dividida em disciplinas de desenvolvimento de software e analytics, adptadas em dois ciclos de desenvolvimento de competências: conhecimentos técnicos e soft skills.

As inscrições podem ser feitas aqui.

Dell Expert Network

O programa de certificação da Dell oferece informação a partir do acesso a ferramentas de suporte e autogestão. São mais de 6 mil consultores cadastrados na iniciativa e os inscritos podem receber a certificação Dell Expert Network Member.

Você pode se cadastrar clicando aqui.

Vtex

A Vtex, multinacional de tecnologia com ações listadas na Bolsa de Nova York, abriu um curso específico para pessoas negras com interesse em comércio digital. Aqui você não vai trabalhar diretamente com programação, ou linguagens do TI, mas vai aprender a usar a tecnologia por dentro para ampliar seus conhecimentos em vendas online.

Para mais informações, clique aqui.