Edição nº 1126 20.06 Ver ediçõs anteriores

Curitiba receberá mais 200 km de ciclovias até 2025

Curitiba receberá mais 200 km de ciclovias até 2025

Curitiba mostrou ser uma cidade que trilha uma rota sustentável quando instalou os primeiros pisos geradores de energia limpa nas suas ciclovias. Isso aconteceu em agosto de 2018. Na prática, trata-se de uma pavimentação especial, capaz de gerar energia elétrica a partir das vibrações de bicicletas e pedestres. O modelo, implementado em parceria com a companhia japonesa Soundpower Corporation, é autossustentável: a energia gerada pelas pedaladas serve para iluminar todo o trajeto. Agora, os ciclistas ganharam um novo incentivo. Divulgado recentemente, o Plano de Estrutura Cicloviária da Prefeitura de Curitiba prevê a instalação de mais 200 km de ciclovias e ciclofaixas até 2025. Hoje, a malha cicloviária da capital paranaense é de 208,5 km. Em 2019, a meta é instalar 28,8 km de ciclovias, integrando o transporte a avenidas importantes, universidades e áreas com grande fluxo de pessoas.

(Nota publicada na Edição 1116 da Revista Dinheiro)


Mais posts

Barco-hospital Papa Francisco leva atendimento médico a comunidades ribeirinhas

Em 2013, quando o Papa Francisco visitou o Brasil para a Jornada Mundial da Juventude, algo o incomodou. Enquanto conhecia um hospital [...]

Cerrado ameaçado

Segundo maior bioma brasileiro, com extensão de 2 milhões de quilômetros quadrados (km²), o Cerrado está sob ataque e sua destruição [...]

Bayer investirá € 5 bilhões para combater ervas daninhas

A multinacional alemã Bayer anunciou na sexta-feira 14 que investirá € 5 bilhões até 2030 em pesquisa e desenvolvimento (P&D) para [...]

L’Oréal leva capacitação para comunidades no Rio

A Redken, marca do grupo L’Oréal, deu início ao projeto Casa de Barbearia para capacitação profissional de barbeiros, em Nova Iguaçu (RJ). A expectativa é que o curso forme 200 pessoas das comunidades carentes da Baixada Fluminense até o final do ano. Uma primeira turma de 95 estudantes já se graduou. “O segmento de barbearia no […]

Coca-Cola FEMSA Brasil caça ideias para um mundo melhor

Na segunda-feira 10, a Coca-Cola FEMSA Brasil abriu a sua temporada para o edital ‘Ideias para um Mundo Melhor’, cujo objetivo é incentivar projetos sociais de ONGs que atuem nas regiões onde a companhia mantém operações. O projeto já existe há três anos e beneficiou cerca de 6,1 mil pessoas por meio de 14 ONGs. […]

Ver mais

Copyright © 2019 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.