Cuidado também com os vírus virtuais

Cuidado também com os vírus virtuais

Levantamento da Kaspersky mostra que mais que dobraram os ataques phishing contra dispositivos móveis no último mês no Brasil. De fevereiro a março, a empresa de cibersegurança detectou aumento de 124% neste tipo de golpe. Segundo especialistas da companhia, esse crescimento está diretamente ligado às inúmeras mensagens maliciosas circulando no WhatsApp usando como isca a pandemia de coronavírus. Essas mensagens fazem a vítima baixar apps legítimos ou roubam os dados pessoais do usuário para usá-los em outros ataques. “Os cibercriminosos adaptam seus golpes diariamente e mandam mensagens bastante convincentes. No mesmo dia que o governo anunciou o auxílio emergencial, vimos mensagens maliciosas circulando no app de mensagem. Eles se aproveitam da ansiedade da população”, afirma Fabio Assolini, analista sênior de segurança da Kaspersky no Brasil.

Divulgação

A School of Rock adaptou seu modelo de negócio para enfrentar a quarentena. O uso de tecnologia é a principal arma. A empresa, que já tinha lançado seu App que gamifica o ensino musical (o School of Rock Method), acelerou a implantação de produtos remotos e lançou produtos digitais como aulas à distância, bandas virtuais e lives com grandes nomes da música. Todos os programas da escola, desde o Little Wing, curso para crianças a partir de 3 anos, até o Adult Program, ganharam versões on-line. As aulas são ministradas por vídeo pelos professores. Já os ensaios passam a ser uma reunião virtual de elenco feita entre o instrutor e os integrantes das bandas. A instituição investiu também em conteúdo, como Podcasts, e o “Copy This”, desafio de professores da School para os alunos “copiarem” a performance deles. Outras iniciativas que têm engajado muito os alunos são os bate-papos ao vivo com grandes nomes do Rock. Já participaram Jay Weinberg (Slipknot), Ron ‘Bumblefoot’ Thal (Asia) e Glen Sobel (Alice Cooper).

(Nota publicada na edição 1167 da Revista Dinheiro)



Veja também
+ Até 2019, havia mais gente nas prisões do que na bolsa de valores do Brasil
+ Geisy reclama de censura em rede social: “O Instagram tá me perseguindo”
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Nicole Bahls já havia sido alertada sobre infidelidade do ex-marido
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago


Sobre o autor


Mais colunas e blogs


Mais posts

Ver mais

Copyright © 2021 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.