A Crocs estimou que sua receita cresceu dois terços no ano passado em comparação com 2020, enquanto as vendas aumentaram 42% no quarto trimestre do último ano fiscal.

Os consumidores presos em casa durante as restrições nos últimos 18 meses abandonaram os sapatos sociais por calçados mais confortáveis, beneficiando empresas como a Crocs e a proprietária da marca Ugg, a Deckers Outdoor Corp. A demanda permaneceu firme este ano.

+ Crescimento dos estoques no atacado dos EUA em novembro é revisado para cima

“2021 provou ser um ano excepcional para a marca Crocs, com destaque para o crescimento esperado de 67% da receita em meio a um ambiente desafiador de cadeia de suprimentos global”, disse o CEO Andrew Rees.

O crescimento descomunal superou as expectativas dos analistas de Wall Street, já que o consenso era de que a empresa reportaria um crescimento de 65%.

A Crocs está projetando uma receita total de US$ 2,31 bilhões em comparação com US$ 1,38 bilhão em 2020. Os analistas previam US$ 2,28 bilhões.

No mês passado, a Crocs adquiriu a Heydude, uma marca italiana de calçados casuais especializada em chinelos. Heydude registrou US$ 570 milhões em receita em 2021 – quase metade das vendas feitas por meio de plataformas online.

“Continuamos incrivelmente confiantes na marca Crocs e esperamos atingir US$ 5 bilhões em receitas até 2026, mesmo antes de qualquer receita da Heydude.

“Com base nessa base sólida, ao fechar, estamos empolgados em adicionar a Heydude como outra marca de alto crescimento e altamente lucrativa.”

Espera-se que o acordo de US$ 2,5 bilhões em dinheiro e ações seja finalizado no primeiro trimestre deste ano fiscal.