Geral

Criminosos fazem 30 reféns em assalto a Correios em Santa Bárbara d’Oeste

Cinco homens armados renderam cerca de 30 clientes e funcionários durante assalto a uma agência dos Correios, na região central de Santa Bárbara d’Oeste, no interior de São Paulo, por volta das 10 horas desta quarta-feira, 1º de novembro. O bando anunciou o assalto e trancou a porta da agência, mantendo o grupo de pessoas, entre elas mulheres e idosos, sob a ameaça das armas.

Acionada, a Polícia Militar cercou o prédio com um grande aparato de viaturas. A Rua Dona Margarida, onde fica a agência, foi interditada. Um helicóptero da PM passou a sobrevoar a área.

Um oficial da força passou a negociar com os criminosos. Eles exigiram a presença da imprensa para seguir com as negociações. Após uma hora e meia de negociação, os bandidos começaram a libertar os reféns. Os idosos e as mulheres saíram primeiro. Uma mulher passou mal e, ao sair, precisou receber atendimento médico.

Após a libertação dos reféns, os criminosos foram saindo da agência com as mãos para cima. As armas que estavam com os assaltantes foram depositadas em um gramado, na frente da agência. De acordo com a PM, três suspeitos se entregaram, mas outros dois suspeitos acabaram escapando pelos fundos da agência. Eles ainda estão sendo procurados.

Em nota, os Correios confirmaram o assalto à agência de Santa Bárbara d’Oeste, mas destacaram que ninguém ficou ferido. “Os empregados vítimas da ocorrência estão recebendo acompanhamento psicológico, com orientação e direcionamento para tratamento (psicoterapia), conforme o caso. A ocorrência está sendo apurada pela Polícia Federal”, diz o texto. “A área de segurança dos Correios está em constante contato com as autoridades policiais, fornecendo dados, informações e imagens de elementos que praticam ações criminosas em suas unidades.”

Ainda segundo a nota, a agência permanecerá fechada para apuração interna. “Até sua reabertura, recomendamos, como alternativa de atendimento, a agência de correio franqueada Tivoli, localizada na Rua do Osmio, 699”, encerra.

Veja também

+ Sandero deixa VW Polo GTS para trás em comparativo
+ Veja os carros mais vendidos em outubro
+ Grave acidente do “Cake Boss” é tema de reportagem especial
+ Ivete Sangalo salva menino de afogamento: “Foi tudo muito rápido”
+ Bandidos armados assaltam restaurante na zona norte do RJ
+ Mulher é empurrada para fora de ônibus após cuspir em homem
+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por redução de até 50% na parcela
+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev
+ iPhone 12: Apple anuncia quatro modelos com preço a partir de US$ 699 nos EUA
+ Veja mudanças após decisão do STF sobre IPVA
+ T-Cross ganha nova versão PCD; veja preço e fotos
+MasterChef: competidora lava louça durante prova do 12º episódio’
+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil
+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados
+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020
+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea
+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?