Antes de cometer um crime cibernético, a primeira coisa que um hacker amador faz é pesquisar no Google como invadir um sistema computacional. Estudo da NordVPN, especialista em soluções de privacidade, segurança e rede privada virtual, mostra que nos últimos 12 meses o motor de busca do Google registrou uma média de 171.490 por mês, em todo o mundo, sobre como hackear algum sistema. São quatro buscas por minuto.

O levantamento também revela que o número de pesquisas sobre como invadir um perfil do Facebook de alguém continua crescendo. O volume médio mensal foi de 204.930 globalmente. Crescimento de 20% em relação à pesquisa anterior, feita em agosto de 2020, quando foi apurado o crescimento adicional de 46%.

Apenas no Brasil, o volume de pesquisas relacionadas ao hacking do Facebook em março deste ano foi de 40.750. Por isso, cuidado, você corre grande risco de ser hackeado. O aumento dos ataques cibernéticos deixou as pessoas mais preocupadas com a proteção de seus dados, também mostra a sondagem:

Fabio X

(Nota publicada na edição 1218 da Revista Dinheiro)