Giro

Crianças norte-americanas poderão ser vacinadas em 2022, diz Fauci

Crédito: Arquivo / AFP

Atualmente, nenhuma das três vacinas autorizadas nos Estados Unidos está disponível para menores de 16 anos (Crédito: Arquivo / AFP)

As crianças norte-americanas menores de 12 anos provavelmente serão vacinadas no início de 2022, afirmou neste domingo o imunologista Anthony Fauci, assessor da Casa Branca.

Atualmente, nenhuma das três vacinas autorizadas nos Estados Unidos (Pfizer/BioNTech, Moderna, Johnson & Johnson) está disponível para menores de 16 anos. Mas Fauci declarou ao canal NBC que algumas empresas já iniciaram estudos para reduzir gradualmente esta idade.

“Não queremos passar de 12 anos a seis meses de uma só vez, se começa por passar de 12 anos, depois de 9 anos a 6, de seis a dois anos”, explicou.

+ São Paulo abre mais um posto de vacinação drive-thru neste domingo (28)

Com o avanço dos estudos, o imunologista – amplamente respeitado nos Estados Unidos – acredita que os menores de 12 anos serão vacinados, no prazo mais rápido, no final do ano. “E muito provavelmente, no primeiro trimestre de 2022”, afirmou.

A vacinação infantil é um tema chave nos Estados Unidos, já que aliviaria a carga de milhões de pais cujos filhos permanecem no ensino a distância.

As situações variam muito segundo a região e a natureza das escolas (públicas, privadas, religiosas). Atualmente existe uma luta de poder entre as autoridades e os professores pela reabertura das instituições.

Os estudantes do Ensino Médio devem ser vacinados no “outono” (hemisfério norte, primavera no Brasil, disse Fauci.

Veja também

+ Carreira da Década - Veja como ingressar na carreira que faltam profissionais, mas sobram vagas
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel