Enquanto o mundo corre atrás de vacina e cidades brasileiras interrompem a imunização por falta de doses, em uma cidade do Espírito Santos, uma criança de nove anos estava brincando quando desligou um relógio na tentativa de apagar uma luz. No entanto, com a ação a criança acabou desligando a energia interrompendo os sistemas de refrigeração das vacinas contra Covid-19.

+ Brasil registra 1.308 mortes por covid-19 nesta sexta-feira

Tudo aconteceu por brincadeira, mas a atitude inocente levou a cidade de Rio Bananal a perder todas as vacinas contra o coronavírus. Segundo as autoridades, no início desconfiou-se que tivesse sido um ato de vandalismo, mas depois de se ver as imagens de videovigilância essa hipótese foi descartada.

Pelo depoimento das pessoas que estiveram no local, conseguimos perceber o horário em que o relógio foi desligado. A partir daí, pelas câmaras de vigilância, a polícia conseguiu verificar que uma criança, de apenas nove anos, que estava brincando no local.

Com o corte de energia, foram para o lixo 133 doses de vacinas de Coronavac. Os imunizantes ainda estão sendo analisados para saber se podem ser utilizados.