Criadores de Game of Thrones assinam contrato de US$ 200 milhões com Netflix
David Benioff e D.B. Weiss produzirão filmes e séries para a rede de streaming, além de já estarem envolvidos com a nova trilogia de Star Wars, da rival Disney

A dupla ainda foi sondada pela Amazon antes de anunciar a ida para a Netflix
Os criadores de Game of Thrones, David Benioff e D.B. Weiss, assinaram um contrato de US$ 200 milhões com a Netflix para a produção de filmes e séries para os próximos anos. Eles também estão envolvidos na criação do roteiro dos novos filmes Star Wars, para a rival Disney.
“Estamos muito felizes em receber os principais contadores de histórias David Benioff e Dan Weiss na Netflix. Eles são uma força criativa e encantaram o público em todo o mundo com sua narrativa épica. Não podemos esperar para ver o que a imaginação deles trará para nossos membros”, disse Ted Sarandos, diretor de conteúdo da Netflix.
Em nota conjunta, Benioff e Weiss agradeceram a HBO pelos anos de parceria e pelo empenho em tornar GOT um sucesso mundial. “Tivemos uma bela parceria com a HBO por mais de uma década e somos gratos a todos por sempre fazer com que nos sintamos em casa”, afirmaram. Apesar de não integrarem mais a equipe, o nome dos dois irá estar nos créditos de uma série spinoff de GOT, ainda em desenvolvimento pela HBO.
A dupla ainda foi sondada pela Amazon antes de anunciar a ida para a Netflix. Os dois também já foram anunciados como os produtores da nova trilogia de Star Wars, com o primeiro lançamento previsto para 2022. Com a ida à Netflix, o trabalho da dupla não deverá se expandir para o Disney+, o serviço de streaming da gigante do entretenimento que estreará no fim do ano.
Veja também
- + Bruna Lombardi posta foto seminua e reflete sobre intimidade
- + 7 dicas para aumentar a restituição do seu Imposto de Renda
- + Novo RG: quanto tempo você tem para providenciar o documento
- + 10 carros com tração dianteira divertidos de guiar
- + Filha de Ana Maria Braga exibe vida simples no interior de SP
- + Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
- + Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua