Para tentar driblar a insatisfação dos profissionais sobrecarregados em meio a um boom na atividade de negócios, o Credit Suisse resolveu dar um  bônus especial de US$ 20 mil no segundo trimestre para profissionais de investimento de nível médio e básico. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (24) e prevê ainda que as pessoas abaixo do nível de diretor-gerente também podem esperar aumentos salariais.

Segunda a CNBC, a mudança do Credit Suisse é a mais recente tentativa de Wall Street de abordar as preocupações de que os executivos juniores estão sobrecarregados e subestimados durante um aumento na atividade dos mercados de capitais.

+ GE despede milhares mas CEO pode receber bônus de 47 milhões de dólares

Analistas do primeiro ano do Goldman Sachs detalharam em uma apresentação na semana passada as condições de trabalho brutais neste ano. Eles citaram que acumulavam mais de 100 horas semanais de trabalho enquanto atuam em home office. O comentário gerou uma resposta do CEO David Solomon.

Diante deste cenário, o banco de investimento Jefferies, com sede em Nova York, disse a seus analistas e associados que eles poderiam escolher presentes, incluindo máquinas de exercício Peloton e produtos Apple.

A CEO do Citigroup , Jane Fraser, por sua vez, proibiu videochamadas internas às sextas-feiras e instituiu um feriado em toda a empresa para tratar do esgotamento dos funcionários .

O bônus do Credit Suisse foi chamado de “subsídios únicos em dinheiro para o estilo de vida” e são para analistas, associados e vice-presidentes nos mercados de capitais e grupo de consultoria do banco. Os próximos aumentos são para pessoas com esses cargos, assim como para diretores.