No Brasil, 1.148 crianças de 0 a 9 anos morreram de covid-19. O número representa 0,18% dos óbitos pela doença, mas supera o total de mortes por doenças preveníeis com vacinação ocorridas entre 2006 e 2020.

De acordo com o Sistema de Informações sobre Mortalidade, do Ministério da Saúde, entre 2006 e 2020, 955 bebês e crianças até nove anos morreram por doenças reduzíveis pelas ações de imunização, o que explicaria a pressa dos médicos em iniciar a vacinação infantil, segundo reportagem do portal Uol.

No ano passado, a tuberculose e o sarampo foram as principais causas das 30 mortes registradas nessa faixa etária de doenças imunopreveníveis.

Na semana passada, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária aprovou o uso do imunizante da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos, porém a medida não agradou o presidente Jair Bolsonaro.

Alemanha classifica Reino Unido como área de risco muito alto para covid-19

Especialistas confirmam que é seguro imunizar crianças com a vacina da Pfizer e que a ação trará benefícios à população, segundo a reportagem.

O número de mortes pela covid-19 caiu 94% em novembro, em relação ao pico de março, com a vacinação a partir de 12 anos e isso pode se repetir com imunização das crianças, informou especialistas ao Uol.