Giro

Covid-19: vacinas podem continuar a ser necessárias nos próximos 10 anos, diz especialista

Crédito: Reprodução/Pexels

Executivo-chefe do serviço de saúde britânico, disse que as vacinas vão se tornar parte integrante da vida humana, nos próximos anos. (Crédito: Reprodução/Pexels)

Um especialista britânico estima que, pelo menos durante os próximos 10 anos continuará sendo necessárias vacinas anuais contra a Covid-19, para combater a doença viral, segundo o jornal ‘Mirror’.

Chris Hopson, executivo-chefe da NHS Providers (serviço de saúde britânico), disse que as vacinas vão se tornar parte integrante da vida humana, nos próximos anos.

+ Covid-19: novo lote de vacinas da Pfizer chega ao Brasil

O especialista prosseguiu o seu discurso, apelando aos governos que apresentem o mais rápido possível os seus planos para as vacinas de reforço, para que sejam integrados na resposta à Covid-19, em conjunto com as vacinas da gripe.



Estas conclusões surgem numa época em que há também uma grande preocupação com a forte atividade gripal, no próximo inverno europeu. Anthony Harnden, conselheiro do Governo do Reino Unido sobre as vacinas contra a Covid-19, disse que a gripe pode representar um “problema maior” do que a pandemia no inverno.

O responsável acrescentou que os casos de gripe desceram para “quase zero”, em um período em que a pandemia da Covid-19 disparou, fazendo com que bloqueios e regras de distanciamento social restringissem a disseminação de outros vírus respiratórios.

Harnden explicou que estas taxas tão baixas significam que quase ninguém foi exposto à gripe, não adquirindo por isso imunidade natural, ou seja, a maior parte da população encontra-se vulnerável à doença.

Veja também
+ Casamento de Ana Maria Braga chega ao fim após marido maltratar funcionários, diz colunista
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Lázaro Barbosa consegue fugir de novo da polícia após tiroteio
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago