Giro

Covid-19: Vacinas falsas são vendidas na Dark Web

Crédito: Reprodução/Pexels

Aparentemente, uma empresa de cibersegurança descobriu que estão sendo vendidas, na Dark Web, doses de vacinas contra a Covid-19. (Crédito: Reprodução/Pexels)

Tudo aquilo que pensamos conhecer da Internet corresponde apenas a uma pequena parte daquilo que ela pode efetivamente oferecer. Se por um lado estamos familiarizados com a parte boa, por outro, existe a Dark Web que aloja conteúdos inimagináveis e, na grande maioria das vezes, ilegais.

Aparentemente, uma empresa de cibersegurança descobriu que estão sendo vendidas, na Dark Web, doses de vacinas contra a Covid-19.

+ Número de vacinados contra a covid-19 no Brasil chega a 7,9 milhões

Desde o início da pandemia que a esperança reside na descoberta e administração de uma vacina eficaz contra a infeção que parou o mundo. Agora, embora existam várias já sendo utilizadas nos planos de imunização dos países, sabemos que estão sendo registados atrasos no fornecimento das doses encomendadas.

Esta demora e consequente desespero das pessoas, levou a que começassem a ser vendidas doses de vacinas contra a Covid-19 na Dark Web. Claro que, sendo um meio que prima pelas ilegalidades, a fonte das vacinas é questionável e despertou a atenção da Kaspersky, empresa russa especializada em segurança para a internet.

A empresa de cibersegurança descobriu que estão sendo vendidas doses de vacinas contra a Covid-19 na Dark Web. Contudo, alegou que é difícil saber se são injeções reais ou se contêm um líquido placebo ou nocivo.

O cardápio é mais amplo, se os possíveis clientes não quiserem as vacinas ilegais, podem, por outro lado, comprar um certificado que declara a administração das doses.

Veja também

+ Carreira da Década - Veja como ingressar na carreira que faltam profissionais, mas sobram vagas
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel