A Audima, uma startup com tecnologia que converte textos de sites para áudio, está oferecendo gratuitamente seu serviço de inclusão para sites e jornais comunitários. O objetivo da empresa é ajudar na conscientização de comunidades carentes sobre o coronavírus, atingindo pessoas que não saibam ler ou tenham dificuldade de visão.

Para quem quiser saber mais sobre a tecnologia da Audima e como ela pode ser incluída no seu site, basta acessar o site da startup aqui e entrar em contato com a startup.

+ ONU denuncia “perigosa epidemia de desinformação” por COVID-19
+ Medidas Econômicas Contra Coronavírus: Veja os anúncios voltados para a Saúde
+ Covid-19 em asilos no Rio leva justiça a pedir medidas preventivas

A campanha “O Áudio Inclui Quem Não Consegue Ler Essa Notícia” foi criada pela Audima e reforça um pouco da visão da empresa.

“Na mesma velocidade em que se propaga a doença, podemos esclarecer e amenizar seus impactos. Essa é a nossa batalha”, disse Paula Pedroza, fundadora da Audima, sobre os desafios do coronavírus entre as pessoas.

Um jornal comunitário da Rocinha, no Rio de Janeiro, já aderiu à tecnologia de texto sonoro e está ajudando os moradores da maior favela do País a se protegerem contra a pandemia que já atingiu 24 mil pessoas e vitimou 1,3 mil brasileiros.