No Brasil, a Samsung é conhecida, principalmente, pelos seus produtos eletrônicos, computadores e telefones celulares. Mas na sua terra natal, a Coreia do Sul, o grupo é um gigante em todos os setores. Exemplo disso é o novo projeto da companhia multinacional para sua área de fabricação de medicamentos, que terá uma unidade fabril cujo custo se aproxima dos US$ 2 bilhões, o equivalente a mais de R$ 10 bilhões no câmbio de hoje.

Segundo reportagem do The Wall Street Journal, a fábrica terá atuação, principalmente, em ingredientes de medicamentos biológicos. As grandes mudanças na indústria farmacêutica mundial estimuladas pela pandemia da covid-19 garantiu as apostas da gigante asiática no segmento.

+ Incerteza na Samsung após indiciamento de herdeiro do império sul-coreano
+ Huawei supera Samsung e vira líder de vendas de telefones

A previsão para a conclusão das obras e entrega da planta bilionária é 2022. Esta unidade será a maior do mundo no seu segmento, e terá cerca e 230 mil metros quadrados de área útil. Em resumo, maior que o campo do Estádio do Maracanã, que tem 186 mil metros quadrados, segundo informações do site da Votorantim.

Para se ter noção do tamanho da fábrica denominada Super Plant, esta será a quarta unidade da Samsung Biologics Co. e sua estrutura será maior que a soma das outras três.