Giro

Covid-19: Rio de Janeiro começa vacinação de crianças nesta segunda

Crédito: Pixabay

O cronograma se estende até o dia 9 de fevereiro, de forma escalonada. No dia 17, serão vacinadas as meninas de 11 anos (Crédito: Pixabay)

A vacinação contra a covid-19 para crianças de 5 a 11 anos na cidade do Rio de Janeiro terá início nesta segunda-feira (17). O cronograma se estende até o dia 9 de fevereiro, de forma escalonada. No dia 17, serão vacinadas as meninas de 11 anos. Na terça (18), será a vez dos meninos de 11 anos, e na quarta (19), a repescagem. A imunização continuará em ordem decrescente de idade.

O imunizante será o da Pfizer, único autorizado até agora para essa faixa etária. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a vacina contra a covid-19 é segura e tem eficácia comprovada contra o agravamento da doença.



+ SP prevê vacinar crianças sem comorbidades a partir de fevereiro

O imunizante tem dosagem e composição diferentes da que é utilizada para maiores de 12 anos. A vacina para crianças será aplicada em duas doses, com intervalo de oito semanas. A tampa do frasco da vacina é de cor laranja, para facilitar a identificação pelas equipes de vacinação e também pelos pais, mães e cuidadores que levarão as crianças para serem vacinadas.

Os pais devem estar presentes na imunização dos filhos e, se isso não for possível, a aplicação deve ser autorizada em termo de consentimento assinado por eles.

+ Confira 10 receitas para reaproveitar ou turbinar o arroz do dia a dia


O secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, disse que espera que pelo menos 90% das 560 mil crianças entre 5 e 11 anos da capital fluminense sejam vacinadas contra a covid-19.




Tópicos

As crianças serão vacinadas em ordem decrescente de idade autorização de pais autorização por escrito cadastro vacina covid cadastro vacina sp calendário de vacinação infantil calendario de vacinação infantil rj calendário de vacinação infantil rj 2021 calendario de vacinação rj calendário vacinação infantil calendário vacinação rj campanha de vacinação infantil 2021 rj campanha de vacinação infantil rj coletiva de imprensa doria hoje ao vivo coletiva joao doria coletiva joao doria hoje comorbidade comprovante de vacinação consulta pública da vacina infantil ministerio da saude criança Crianças de 5 a 11 anos de idade com deficiência permanente ou comorbidade Crianças que vivam em lares com pessoas de alto risco para evolução grave de Covid crianças quilombolas e indígenas Crianças sem comorbidades doria medidas restritivas doria restrições sp dose de reforço doses para o público infantil doses pediátricas da vacina exigência de receita médica para a vacinação de crianças governo de SP governo não exigirá prescrição médica para a imunização de crianças de 5 a 11 anos imunização dos menores noticias de hoje novas medidas restritivas novas restrições em sp ordem de prioridade Organização Pan-Americana de Saúde paralisia infantil vacina covid passaporte de vacinação Pfizer pré cadastro infantil pre cadastro vacina prefeitura rj pronunciamento doria hoje sobre quarentena quando começa a vacinação infantil? quem vacina primeiro receita médica para a vacinação RESCRIÇÃO MÉDICA sp.gov.br login vacina infantil covid anvisa vacina infantil covid brasil vacina infantil covid calendario vacina ja cadastro sp vacina ja guarulhos vacina ja sao paulo vacina já sp vacina pediátrica vacinação Vacinação crianças Vacinação crianças 2ª dose Vacinação crianças a partir de que idade Vacinação crianças doses Vacinação crianças eficácia Vacinação crianças Idade Vacinação crianças imunidade Vacinação crianças postos Vacinação crianças Qual vacina Vacinação crianças Quando começa Vacinação crianças são Paulo Vacinação de crianças Vacinação de crianças contra Covid-19 vacinação de crianças de 5 a 11 anos vacinação infantil contra covid vacinação infantil covid vacinação infantil covid brasil vacinação infantil covid rj vacinação infantil covid sp vacinação infantil rj vacinação infantil rj covid vacinação SP vacinometro sp