O governo federal do Peru anunciou a proibição da venda e consumo de bebidas alcoólicas em praias, rios e piscinas públicas durante as festas de fim de ano de 2021. O objetivo da medida é diminuir o ritmo de disseminação da Covid-19 no País.

Apesar de não proibir o acesso de pessoas não vacinadas às praias, o governo também deve limitar a capacidade dos locais. Outra medida já divulgado é a antecipação do toque de recolher. Das 23h às 4h, dos dias 24 e 31 de dezembro, haverá a execução da medida preventiva.

+Peru acelera dose de reforço por variante ômicron da covid-19

“Para 25, 26 e 31 de dezembro de 2021 e os dias 1 e 2 de janeiro de 2022 fica proibida a venda e consumo de bebidas alcoólicas e a venta de alimentos nas praias, rios e piscinas públicas a nível nacional”, informou o ministério da Saúde do Peru, em publicação no Twitter.

Vale destacar que, na segunda-feira (20), o ministro da Saúde do Peru, Hernando Cevallos, confirmou a detecção de 12 casos da variante ômicron da Covid-19. Um dia antes, o país havia contabilizado quatro casos da variante. Nesta quinta-feira (23), o ministro da Saúde, Hernando Cevallos, afirmou, via Twitter, que há 47 casos confirmados em Lima, sendo 10 com “contatos diretos com os casos iniciais”.