Economia

Covid-19 muda lealdade à marca pelos consumidores

Crédito: Arquivo/Agência Brasil

Estudo realizado em agosto pela McKinsey revela que 75% dos consumidores norte-americanos alteraram sua preferência de marca durante a pandemia (Crédito: Arquivo/Agência Brasil)

A pandemia da covid-19 mudou o comportamento de consumo e estudos mostram que até a lealdade às marcas está perdendo mercado neste novo cenário. Nos Estados Unidos, os departamentos de marketing estão precisando ajustar a forma como se conectam com seu público.

Segundo a Fortune, estudo realizado em julho pela empresa de comunicação Ketchum revela que 45% dos consumidores norte-americanos alteraram sua preferência de marca em meio às rápidas mudanças no mundo. Um mês depois, uma pesquisa da McKinsey estimou esse número em 75%.

+ Apple lidera lista das marcas mais valiosas do mundo pela 8ª vez
+ Coca-Cola dá adeus a metade de seu portfólio de marcas

Especialistas dizem que as pessoas mudaram para marcas próprias de lojas como Target , Amazon e Aldi em produtos que vão de toalhas de papel e sacos de lixo a queijos e roupas.

Os consumidores também estão menos exigentes quanto à marca de papel higiênico, desinfetante para as mãos e produtos de limpeza, devido à falta nos produtos, no início dos pedidos, para ficar em casa.

O relatório da McKinsey aponta que interrupções na cadeia de suprimentos de alguns produtos devido à pandemia influenciaram os consumidores, que mudaram seu comportamento de compra, buscando uma marca diferente ou comprando em outro varejista durante a crise.

A estimativa da McKinsey é que, nos Estados Unidos, mais de 60% dos consumidores mudaram seu comportamento durante a pandemia. Este comportamento deverá ser mantido após a crise, projeta a empresa.

A Ketchum concorda e seu estudo mostra que 62% das pessoas que mudaram sua preferência de marca farão uma mudança permanente antes que a pandemia acabe.

 

Veja também

+ Sandero deixa VW Polo GTS para trás em comparativo
+ Veja os carros mais vendidos em outubro
+ Grave acidente do “Cake Boss” é tema de reportagem especial
+ Ivete Sangalo salva menino de afogamento: “Foi tudo muito rápido”
+ Bandidos armados assaltam restaurante na zona norte do RJ
+ Mulher é empurrada para fora de ônibus após cuspir em homem
+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por redução de até 50% na parcela
+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev
+ iPhone 12: Apple anuncia quatro modelos com preço a partir de US$ 699 nos EUA
+ Veja mudanças após decisão do STF sobre IPVA
+ T-Cross ganha nova versão PCD; veja preço e fotos
+MasterChef: competidora lava louça durante prova do 12º episódio’
+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil
+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados
+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020
+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea
+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?