Economia

Covid-19 muda lealdade à marca pelos consumidores

Crédito: Arquivo/Agência Brasil

Estudo realizado em agosto pela McKinsey revela que 75% dos consumidores norte-americanos alteraram sua preferência de marca durante a pandemia (Crédito: Arquivo/Agência Brasil)

A pandemia da covid-19 mudou o comportamento de consumo e estudos mostram que até a lealdade às marcas está perdendo mercado neste novo cenário. Nos Estados Unidos, os departamentos de marketing estão precisando ajustar a forma como se conectam com seu público.



Segundo a Fortune, estudo realizado em julho pela empresa de comunicação Ketchum revela que 45% dos consumidores norte-americanos alteraram sua preferência de marca em meio às rápidas mudanças no mundo. Um mês depois, uma pesquisa da McKinsey estimou esse número em 75%.

+ Apple lidera lista das marcas mais valiosas do mundo pela 8ª vez
+ Coca-Cola dá adeus a metade de seu portfólio de marcas

Especialistas dizem que as pessoas mudaram para marcas próprias de lojas como Target , Amazon e Aldi em produtos que vão de toalhas de papel e sacos de lixo a queijos e roupas.

Os consumidores também estão menos exigentes quanto à marca de papel higiênico, desinfetante para as mãos e produtos de limpeza, devido à falta nos produtos, no início dos pedidos, para ficar em casa.



O relatório da McKinsey aponta que interrupções na cadeia de suprimentos de alguns produtos devido à pandemia influenciaram os consumidores, que mudaram seu comportamento de compra, buscando uma marca diferente ou comprando em outro varejista durante a crise.

A estimativa da McKinsey é que, nos Estados Unidos, mais de 60% dos consumidores mudaram seu comportamento durante a pandemia. Este comportamento deverá ser mantido após a crise, projeta a empresa.

A Ketchum concorda e seu estudo mostra que 62% das pessoas que mudaram sua preferência de marca farão uma mudança permanente antes que a pandemia acabe.

 


Veja também
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Vídeo: Motorista deixa carro Tesla no piloto automático e dorme em rodovia de SP
+ Vale-alimentação: entenda o que muda com novas regras para benefício
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Descoberto na Armênia aqueduto mais oriental do Império Romano
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Lago Superior: a melhor onda de água doce do mundo?