Giro

Covid-19: Mais de 400 casos de coágulos associados a vacinas da AstraZeneca e J&J

Crédito: Reprodução/Unsplash

Segundo os relatórios, houve 10 casos entre seis milhões de vacinados com a J&J, e 405 casos entre 45 milhões que receberam a dose da AstraZeneca (Crédito: Reprodução/Unsplash)

A Agência Europeia de Medicamentos tem em mãos relatórios de 415 possíveis casos de coagulação sanguínea rara com baixa contagem de plaquetas em mais de 50 milhões de pessoas que receberam as vacinas contra a Covid-19 da AstraZeneca e da Johnson & Johnson.

+ Covid-19: DF faz nova flexibilização das medidas de distanciamento

Segundo os relatórios, houve 10 casos entre pouco menos de seis milhões de pessoas vacinadas com a J&J na Europa, e 405 casos entre 45 milhões que receberam a dose da AstraZeneca, relatou nesta quinta-feira (17) o responsável de farmacovigilância da Agência Europeia de Medicamentos, Georgy Genov.

Cientistas e reguladores de medicamentos dos Estados Unidos têm buscado uma explicação para o que está causando os coágulos raros, mas potencialmente mortais, acompanhados por baixas contagens de plaquetas no sangue, que levaram alguns países a interromper ou limitar o uso das vacinas da AstraZeneca e da J&J. Outros cientistas sugeriram teorias para a condição de coagulação.



O Ministério da Saúde do Chile chegou a anunciar o aumento a idade mínima entre homens que poderão receber a vacina da AstraZeneca de 18 para 45 anos de idade, até que as autoridades possam concluir uma investigação sobre um rapaz que teve um coágulo sanguíneo após sua primeira dose.

Veja também
+ Até 2019, havia mais gente nas prisões do que na bolsa de valores do Brasil
+ Geisy reclama de censura em rede social: “O Instagram tá me perseguindo”
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Nicole Bahls já havia sido alertada sobre infidelidade do ex-marido
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago