Seguindo o movimento do mercado de adotar novos nomes para a Black Friday, a Costa Cruzeiros anuncia sua campanha Blue Friday. A ação terá quase um mês e será dividida em três etapas: Esquenta, de 9 a 22 de novembro; Semana Blue Friday, de 23 a 29 de novembro; e Cyber Week, de 30 de novembro a 4 de dezembro.

A empresa anunciará, aos poucos, quais benefícios serão aplicados em cada fase da campanha e quais serão as saídas selecionadas. De acordo com nota da companhia, a mudança de nome é um incentivo para acelerar o desuso de palavras com origem ligada a qualquer desigualdade.

+ Mesmo com pandemia, setor de cruzeiros cresce 7,6% no Brasil
+ Costa Cruzeiros cancela viagens na América do Sul até abril de 2021

“Acreditamos que pequenas mudanças em nosso dia a dia, como a adoção de termos que desencorajam qualquer tipo de preconceito, impactam de maneira positiva a sociedade”, conta Dario Rustico, presidente Executivo da Costa Cruzeiros para a América do Sul e Central.

Atualmente, a Costa Cruzeiros possui 15 navios em serviço, 140 itinerários diferentes, 261 destinos e 60 portos de embarque. A empresa está renovando sua frota com os navios do “Projeto Verde”, onde as embarcações são conduzidos por gás natural liquefeito (GNL).