O alemão Augustinus Bader, um dos nomes mais renomados da ciência regenerativa, decidiu colocar seu conhecimento de 30 anos em pesquisas com células-tronco em potes de cosméticos. Ele lançou dois cremes que trabalham na renovação da pele por conta da tecnologia TFC8 (Trigger Factor Complex), um complexo de aminoácidos, vitaminas e moléculas. Com base nas texturas, os produtos ganharam duas versões: o The Cream, mais fluida, e o The Rich Cream, mais densa. Uma das motivações para o cientista lançar os próprios cremes é acelerar o financiamento das pesquisas – 10% do lucro das vendas vai para a Fundação Augustinus Bader, que oferece tratamentos médicos para populações carentes e vítimas de queimaduras. O produto já conquistou famosas, como as atrizes americanas Melanie Griffith e Dakota Johnson, a supermodelo britânica Naomi Campbell e a ex-primeira dama da França, Carla Bruni. Um pote de 50 mililitros custa entre US$ 225 e US$ 300. Os produtos devem chegar ao Brasil no começo de abril deste ano.

(Nota publicada na Edição 1061 da Revista Dinheiro)