Giro

Corte britânica notificará príncipe Andrew sobre ação por abuso sexual nos EUA

Crédito: AFP

Príncipe Andrew nega ter tido relação sexual com Virginia Giuffre e diz não se lembrar de tê-la encontrado (Crédito: AFP)

Um tribunal britânico acolheu nesta quarta-feira (15), o pedido da americana Virginia Giuffre para que o príncipe Andrew seja notificado sobre a ação aberta por ela, nos Estados Unidos, por agressão sexual.

Virginia já havia acusado o duque de York, publicamente, de ter cometido agressão sexual contra ela há mais de 20 anos, quando era menor de idade, com a ajuda do amigo e financista Jeffrey Epstein.

Rainha Elizabeth ganhou R$ 3 milhões com corridas de cavalos neste ano

Em 9 de agosto deste ano, ela apresentou uma ação civil em uma corte federal de Nova York.



Segundo um documento do respectivo tribunal americano, os advogados do príncipe Andrew impugnaram a jurisdição de Nova York em uma audiência processual na segunda-feira (13).

Eles também pretendem rejeitar o procedimento de notificação da ação, executado no final de agosto, em sua residência perto de Londres.

O documento foi entregue formalmente em 27 de agosto, no Castelo de Windsor, na ausência do príncipe Andrew que, segundo a imprensa, está no Castelo de Balmoral, na Escócia.

Depois de uma rejeição inicial, porém, a Alta Corte de Londres concordou, hoje, em apresentar a notificação ao filho da rainha Elizabeth.

Conforme a denúncia de Virginia, o príncipe é “um dos homens poderosos”, aos quais ela foi “entregue para fins sexuais”.

Segundo ela, isso teria acontecido entre 2000 e 2002, período em que foi vítima, desde os 16 anos, do extenso tráfico sexual pelo qual Epstein foi acusado e preso. Ele teria cometido suicídio em uma prisão de Manhattan, em 2019.

Considerado o filho favorito da rainha, Andrew se aposentou da vida pública, devido ao escândalo, e rejeita as acusações.

Veja também
+ Até 2019, havia mais gente nas prisões do que na bolsa de valores do Brasil
+ Geisy reclama de censura em rede social: “O Instagram tá me perseguindo”
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Nicole Bahls já havia sido alertada sobre infidelidade do ex-marido
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago