Os Correios lançaram nesta quarta-feira (30) o Bloco Série Mercosul: Moda, com a top model Gisele Bündchen virando selo oficial em uma homenagem da empresa à moda brasileira.

“No ano em que o maior evento de moda do Brasil – o São Paulo Fashion Week (SPFW) -, comemora 25 anos, o bloco especial traz três selos com profissões representativas do universo da moda”, diz nota da empresa.

+ Correios lançam no Rio modalidade de entrega com armários inteligentes
+ Guedes cita Eletrobras e Correios como “privatizações óbvias”

No primeiro selo está o ofício de modelo representado pela supermodelo Gisele Bündchen em uma foto de Nino Muñoz, ilustrada pelo artista digital Dérsu Jr.

A segunda estampa traz a ilustração de Filipe Jardim, ilustrador que já desenhou para grandes marcas internacionais como Hermès, Tiffany’s, Louis Vuitton e também para grifes nacionais Neon, Amapô, Água de Coco, entre outras.

O terceiro selo destaca o objeto de trabalho do fotógrafo Bob Wolfenson, a sua máquina fotográfica, considerado por muitos como um dos maiores fotógrafos da América Latina, sendo responsável por dezenas de cliques de top models, além de ter atuado em campanhas publicitárias importantes.

Com tiragem de 30 mil blocos, cada selo tem valor de R$ 2,05. As peças podem ser adquiridas na loja virtual e, a partir de janeiro de 2021, estarão disponíveis nas principais agências dos Correios do País.