Giro

Corpus Christi: veja o que abre e o que fecha nesta quinta-feira (3) em SP

Crédito: Arquivo/Agência Brasil

Lojas, shoppings, academias, salões de beleza e restaurantes devem seguir as restrições de funcionamento e podem funcionar até as 21h (Crédito: Arquivo/Agência Brasil )

Tradicionalmente o feriado de Corpus Christi, hoje (3), é marcado por procissões e os famosos tapetes feitos com serragem, flores, areia, entre outros produtos, mas neste ano a data  vai ser novamente comemorada durante a pandemia da covid-19 e, em muitas cidades, a tradição católica foi suspensa. Ainda assim, o dia é de feriado em muitos lugares, como é o caso da Capital paulista em que a data foi adiantada para março.

Comércio
No Estado de São Paulo, o feriado prolongado vai seguir as mesmas restrições de funcionamento para os comércios e serviços. Com isso, lojas, shoppings, academias, salões de beleza e restaurantes podem funcionar até as 21h.

+ Corpus Christi: bancos não abrem nesta quinta-feira

Ocupação
Além disso, a capacidade máxima de funcionamento do comércio seguirá em 40%. Essas medidas permanecem em vigor até 13 de junho. A expectativa é de ampliação de horário e capacidade, que deve ser liberada a partir de 14 de junho, dependendo da redução no número de internações no Estado.



Bancos
De acordo com a Febraban (Federação Brasileiras de Bancos), as agência bancárias ficarão fechadas nesta quinta-feira (3) mesmo nas cidades em que houve a antecipação do feriado

Correios
As unidades operacionais e de atendimento dos Correios, por sua vez, funcionarão normalmente na quinta, exceto nas localidades em que houve a decretação de feriado municipal ou estadual.

Poupatempo
O Poupatempo estará fechado nos municípios que não anteciparam o feriado. De acordo com o órgão, em outros 13 municípios – como a capital paulista, Araçatuba, Araraquara, Araras, Bragança Paulista, Cotia, Diadema, Mauá, Piracicaba, Santo André, São Bernardo do Campo, Sorocaba e Taboão da Serra –  onde a comemoração foi antecipada para o mês de março, os postos funcionam normalmente, no horário habitual, com atendimento realizado mediante agendamento de data e horário.

Metrô, CPTM e EMTU
Metrô, CPTM e EMTU vão operar com intervalos iguais aos de dia útil. As concessionárias ViaQuatro, que opera a Linha-4 Amarela, e ViaMobilidade, da 5-Lilás, vão monitorar a circulação durante o feriado e fazer ajustes, caso necessário.

Veja também
+ Até 2019, havia mais gente nas prisões do que na bolsa de valores do Brasil
+ Geisy reclama de censura em rede social: “O Instagram tá me perseguindo”
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Nicole Bahls já havia sido alertada sobre infidelidade do ex-marido
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago