Se a comemoração dia de Corpus Christi, que ocorreu nesta quinta-feira (16), acabou ficando como ponto facultativo em São Paulo, já que a sua celebração já foi antecipada no ano passado em função da pandemia, a sexta (17), que não tinha esse status, acabou ganhando normativa de ponto facultativo também, por decreto do governo federal.

Mas para São Paulo, a sexta-feira (hoje) será de expediente normal nas repartições públicas municipais da Administração Direta, Autárquica e Fundacional, determinou a prefeitura. Em nota, a Prefeitura afirmou que o feriado de Corpus Christi “foi antecipado em 2021, durante o período mais crítico da pandemia de Covid-19.

Corpus Christi: cidades turísticas retomam a tradição dos tapetes coloridos

Feriado prolongado começará com sol, mas frio volta no fim de semana

+ Corpus Christi (16): saiba se é feriado em sua cidade e o que funciona

Também serão considerados ponto facultativo os dias do Servidor Público (28 de outubro), véspera de Natal (24 de dezembro) e da antevéspera do Ano-Novo (30 de dezembro). Já os feriados de 9 de julho (Data Magna do Estado); 7 de setembro (Independência do Brasil); 12 de outubro (Nossa Senhora Aparecida – Padroeira do Brasil); 2 de novembro (Finados) e 15 de novembro (Proclamação da República), assim como 25 de dezembro (Natal), estão mantidos.