Política

Corpo de Bombeiros emitirá laudo sobre incêndio no STF em até 40 dias

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal informou nesta segunda-feira, 26, que emitirá entre 30 e 40 dias um laudo conclusivo sobre o princípio de incêndio que atingiu o segundo andar do anexo II-A do Supremo Tribunal Federal (STF). O incidente mobilizou oito viaturas e 20 militares, que foram deslocados para a Corte nesta manhã.

Segundo a assessoria do STF, o princípio de incêndio foi provocado por um curto-circuito em aparelho de ar-condicionado e atingiu a Seção de Processos Diversos da Secretaria Judiciária. Não houve feridos, e o prédio está interditado para levantamento dos danos.

A presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, garantiu à reportagem que o incêndio não comprometerá o andamento de investigações que tramitam na Corte. O gabinete da ministra e o plenário do STF estão localizados em outro prédio, no edifício-sede.

Segundo o Broadcast Político apurou, a seção atingida é um espaço burocrático que coordena a distribuição de certos tipos de processos dentro do tribunal. De acordo com auxiliares do STF, nenhum processo foi destruído.

Perícia

De acordo com o Serviço Operacional de Informação Pública do Corpo de Bombeiros, o primeiro combate ao princípio de incêndio foi realizado pela própria brigada do prédio, com extintores de pó químico.

A operação, segundo a corporação, envolveu “o estabelecimento da cena de forma segura, execução do plano de abandono (retirada do público interno que estava no local), combate e isolamento do local específico para realização da perícia do Corpo de Bombeiros a qual emitirá laudo conclusivo entre 30 (trinta) a (40) quarenta dias”.

O segundo andar do edifício atingido foi interditado pelos bombeiros para realização da perícia, enquanto que os demais andares foram isolados pelo setor de engenharia do STF para avaliação.

O Corpo de Bombeiros do DF ressalta que não havia muitos servidores e funcionários no momento do incidente, já que o “expediente do tribunal se dá a partir das 12h”.

Veja também

+ Eclipse solar total: saiba onde e quando poderá ser visto o fenômeno
+ Passo a passo: saiba como cadastrar e usar a CNH digital
+ Veja os carros mais vendidos em outubro
+ Grave acidente do “Cake Boss” é tema de reportagem especial
+ Ivete Sangalo salva menino de afogamento: “Foi tudo muito rápido”
+ Bandidos armados assaltam restaurante na zona norte do RJ
+ Mulher é empurrada para fora de ônibus após cuspir em homem
+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por redução de até 50% na parcela
+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev
+ iPhone 12: Apple anuncia quatro modelos com preço a partir de US$ 699 nos EUA
+ Veja mudanças após decisão do STF sobre IPVA
+ T-Cross ganha nova versão PCD; veja preço e fotos
+MasterChef: competidora lava louça durante prova do 12º episódio’
+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil
+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados
+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020
+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea
+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?