Diante do aumento de casos de coronavírus em todo o mundo, muitos países impuseram restrições à entrada de viajantes ou fecharam totalmente suas fronteiras. Viagens e reuniões não estão sendo recomendadas neste período, mas caso tenha planejado alguma viagem, é importante estar atualizado sobre os requisitos de entrada para que você não tenha problemas com a alfândega no aeroporto.

+ A vacina aplicana no Reino Unido oferece proteção após a primeira dose
+ Pazuello diz que Brasil tem 300 milhões de doses de vacinas garantidas

Atualmente a situação é a seguinte:

12 países estão com restrições leves para receber brasileiros – o que significa que você pode viajar livremente e provavelmente não precisará ficar em quarentena quando chegar ou retornar. Entrada continua restrita nos Estados Unidos e países da União Europeia

103 países estão com restrições moderadas – ou seja, viajar é possível desde que você atenda a certos requisitos de entrada, que podem incluir um teste para Covid-19. Você também pode ser obrigado a fazer quarentena na chegada e/ou retorno. Alguns dos países são: países da América latina, da África, Oriente Médio e Reino Unido.

110 países estão com restrições fortes – nesse nível de restrição, as viagens podem estar suspensas, o país pode estar fechado ou a entrada só é permitida para cidadãos e/ou se você atender a requisitos rígidos. Além dos EUA e da União Europeia, países como China, Rússia, Austrália, Nova Zelândia, Índia e Canadá estão com a entrada bem restrita.