Edição nº 1092 19.10 Ver ediçõs anteriores

Corolla híbrido será a resposta da Toyota para o novo Honda Civic

Brasil terá a primazia de lançar um sistema híbrido flex, que fará o Corolla nacional ser o carro com motor a combustão mais ecológico do mundo

Corolla híbrido será a resposta da Toyota para o novo Honda Civic

Toyota é a marca que mais apresentou valorizado na hora da revenda, segundo o aplicativo InstaCarro

Imagine um carro com motor a combustão que emite apenas 24 g/km de CO2. Esse projeto está em desenvolvimento já há algum tempo e em breve será anunciado pela Toyota do Brasil. Na temporada em que comemora 60 anos de produção no mercado brasileiro, a Toyota vai deixar a fama de “careta” para os recalcados e pretende mostrar que será a líder do novo mundo automobilístico, o mundo dos carros eletrificados.

O carro ainda não foi anunciado, mas a Toyota deu a pista de que será um modelo fabricado em nosso país. Portanto, como o Prius — líder de vendas dos carros híbridos no Brasil e no mundo — continuará sendo importado do Japão. E o C-HR é um sonho mais real na cabeça dos jornalistas do que nos planos da Toyota, esse carro será mesmo o Corolla da nova geração. Ainda vai levar um tempo para chegar, será a partir do segundo semestre de 2019, mas virá para marcaruma nova fase da Toyota.

Ao lançar sua campanha “Star Your Impossible” (Inicie o Seu Impossível), o CEO da Toyota na América Latina, Steve St. Angelo, disse que “a indústria de carros não é a mesma que foi há um ano atrás”. E a Toyota, segundo ele, deixou de ser uma montadora de carros para ser uma empresa de mobilidade. “Movimento é um direito do ser humano”, disse.

Até 2025, todos os carros da Toyota no mundo terão pelo menos uma versão híbrida. E até 2040 todos os carros serão híbridos, elétricos ou movidos a hidrogênio (FCV). Na visão da Toyota, “a tecnologia híbrida é a base de todas as tecnologias que estão por vir”. E com uma vantagem sobre os elétricos e FCV: não necessitam de nenhum investimento em infra-estrutura para existir. Eles funcionam como o mundo é hoje.

O sucesso do Prius

A Toyota do Brasil está empolgada com o Prius. O carro teve um crescimento de 397% nas vendas em um ano, fechando a temporada passada com 2.470 emplacamentos. “É uma demonstração de que o público brasileiro já entendeu a vantagem do carro híbrido”, segundo Miguel Fonseca, vice-presidente executivo. E isso antes de o governo implantar o programa Rota 2030, que reduzirá para 7% as alíquotas dos carros eletrificados. Hoje é de 25% e o Prius paga 13% por causa de seu motor 1.8. Por isso, seu preço vai cair um pouco no mercado.

Por isso, o novo Corolla híbrido será a grande resposta da Toyota para o novo Honda Civic, que, apesar de não ter ameaçado o rival no Brasil, roubou o primeiro lugar nos Estados Unidos. O Toyota Corolla é um mito no mercado brasileiro. Mesmo envelhecido perante o Honda Civic e o Chevrolet Cruze, é dono de quase 50% das vendas da categoria.

Essa ousadia da Toyota vem de carona com o patrocínio da marca nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. A marca está se reinventando totalmente. “Acreditem, a Toyota também quer correr riscos e tornar o impossível possível para criar um futuro melhor para todo mundo”, disse St. Angelo, no dia em que a empresa comemorou 60 anos no Brasil.

Com mais de US$ 2 bilhões investidos no País nos últimos cinco anos, a Toyota usa o Brasil para aumentar sua importância na América Latina. Tanto que a região já é responsável por 17% das vendas globais da marca. Sempre brincalhão, St. Angelo não perdeu a oportunidade de espetar o presidente dos EUA, Donald Trump, seu compatriota: “America first? Não quando você compete com o time da Toyota do Brasil. Sorry, Donald.”


Mais posts

Onix e Compass já têm mais vendas diretas do que as picapes

As vendas de automóveis no Brasil estão mudando com uma velocidade sem precedentes. Não apenas os tipos de carros são outros, mas [...]

FCA lançará três crossovers Fiat, um novo SUV da Jeep e a picape RAM no Brasil

Presidente da Fiat Chrysler Automobiles fala sobre os investimentos da empresa no País até 2022. Globalmente, a FCA investirá 45 [...]

Yaris chega competitivo e completa a estratégia da Toyota

O novo compacto premium da marca japonesa começa a ser produzido em Sorocaba e fica posicionado entre o Etios e o Corolla

Gol desaba na Argentina, mas Volkswagen ainda é líder

Crise econômica no governo Macri afeta as vendas do carro mais vendido do nosso vizinho sul-americano

Quando o carro mata, a culpa pode ser nossa

Nem sempre o veículo, a estrada ou a sinalização das ruas são os responsáveis pelos acidentes. Veja o que você pode fazer para dirigir [...]
Ver mais
X

Copyright © 2018 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.