Giro

Corolla GR-S, com grife Gazoo, chega ao Brasil em 2021

Crédito: Divulgação - Toyota

A Toyota apresentou nesta quinta-feira (10) o Corolla GR-S, primeiro modelo da marca com a grife Gazoo Racing fabricado no Brasil (Crédito: Divulgação - Toyota)

A Toyota apresentou nesta quinta-feira (10) o Corolla GR-S, primeiro modelo com a grife Gazoo Racing fabricado no Brasil. O lançamento deve ocorrer no primeiro trimestre do ano que vem. O modelo foi desenvolvido em parceria com filial argentina da montadora.

Entre as novidades do Corolla GR-S, estão os faróis de LED com acendimento automático, lanternas dianteiras com luzes diurnas (DRL) e faróis de neblina dianteiros de LED. Na traseira, o sedã conta com spoiler exclusivo Gazoo Racing, lanternas de LED e emblemas que identificam a versão esportiva.

+ Produção de veículos pode parar por falta de insumos
+ Leilão de veículos do Santander conta com BMW por R$ 24 mil. Confira aqui

Além disso, o veículo é equipado com saias laterais, rodas de liga leve 17” e emblemas que enfatizam a grife. Os retrovisores externos e o teto foram pintados na cor preta metálica, e os para-choques dianteiro e traseiro contam com design diferenciado. Todo esse conjunto garante um visual exclusivo, impactante, atraente e sofisticado ao modelo.



Por dentro, o modelo conta com acabamento todo preto com partes revestidas de couro e ultrassuede, com costuras em vermelho, painel de instrumentos analógico com dois indicadores e tela de TFT de 4,2” digital, colorida e personalizada.

O veículo vem equipado com o motor 2.0 flex. Com etanol, rende 177 cv de potência a 6.600 rpm, e 169 cv a 6.600 giros quando abastecido com gasolina.

A transmissão, por sua vez, é do tipo CVT simulando 10 marchas. Para melhorar a aceleração em primeira marcha, foi acoplada uma engrenagem mecânica que atua na arrancada do sedã, o que resulta num conjunto mais eficiente em qualquer faixa de velocidade.

Veja também
+ Até 2019, havia mais gente nas prisões do que na bolsa de valores do Brasil
+ Geisy reclama de censura em rede social: “O Instagram tá me perseguindo”
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Nicole Bahls já havia sido alertada sobre infidelidade do ex-marido
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago