Revertendo a onda de crise que abateu o Corinthians no começo do ano, a nova diretoria comandada por Duílio Alves promete seguir reforçando o elenco e deve, no dia 1° de setembro, aniversário do time, anunciar um novo grande patrocínio para turbinar o caixa do clube.

Nas últimas duas semanas o noticiário esportivo comenta que a diretoria corintiana se movimenta com o anúncio de um novo patrocinador. Apesar disso, o assunto é conduzido com total sigilo pelos funcionários do clube paulista para repetir o clima de surpresa do evento de aniversário comemorado em 2020, quando foi anunciado acordo com a Hypera Pharma pelo naming rights da Arena Itaquera.

+ Guardiola critica desigualdade e mercado financeiro em evento da XP

Um dos possíveis patrocinadores que serão anunciados no aniversário do clube é a empresa de combustíveis ALE, que ocupava um espaço na barra frontal da camisa do time, mas pode assumir um espaço entre o escudo e a logomarca da Nike. O contrato, que se encerrou recentemente, deve ser retomado com novos valores.

Segundo o R7, um desses espaços vagos são negociados por cifras entre R$ 7 milhões e R$ 8 milhões, o dobro do que era pago anteriormente ao clube. Até o fim do ano, o Corinthians espera gerar uma receita de R$ 70 milhões a R$ 100 milhões somente com contratos de marketing da camisa, licenciamentos e parcerias comerciais.

Atualmente, o clube conta com sete patrocinadores no uniforme: Midea, Positivo, Cartão de Todos, Guaraná Poty, Galera Bet, Vitaminas Neo Química, Banco BGM.