Após semanas de especulação, o Corinthians fechou acordo para a venda dos naming rights (direito de nome) da Arena Corinthians, no bairro Itaquera, em São Paulo, com a Hypera Farma, uma das gigantes do ramo farmacêutico.

Segundo o UOL, o valor do negócio não foi divulgado e é mantido em sigilo, mas deve ter sido fechado entre R$ 300 milhões e R$ 350 milhões, próximo dos R$ 400 milhões que eram ventilados no noticiário nos últimos dias.

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A Hypera Farma possui uma porção de marcas em seu portfólio e a previsão é de que a Neo Química dê nome ao estádio. A subsidiária já foi patrocinadora master na camisa do Corinthians.

O contrato possui alguns bônus que podem gerar ainda mais receita para o Corinthians, como público presente nos jogos, por exemplo. A negociação dará fôlego à equipe paulista, que está mergulhada em dívidas, principalmente o pagamento do estádio com a Caixa Econômica Federal, superior aos R$ 500 milhões.

Ainda segundo o UOL, os direitos de nome da Arena ficarão com a Neo Química por aproximadamente 20 anos.