A farmacêutica Regeneron anunciou que o seu coquetel de anticorpos monoclonais evitou a covid-19 entre as pessoas com alto risco de infecção. O estudo mostra que o remédio tem efeito neutralizador em duas variantes do novo coronavírus. 

Os testes também confirmam que as vacinas já aprovadas para uso emergencial pelo mundo provavelmente protegem as pessoas contra a variante letal descoberta no Reino Unido.

+ Butantan diz que terá de exportar 54 milhões de doses se Saúde não indicar compra

De acordo com a CNN, o coquetel da Regeneron recebeu autorização de uso emergencial da Food and Drug Administration dos Estados Unidos (espécie de Anvisa do País) e foi usado para tratar o ex-presidente Donald Trump quando ele foi infectado com coronavírus no ano passado.

Em comunicado, o presidente da Regeneron, George Yancopoulos, disse que o coquetel tem alta eficácia por utilizar dois anticorpos complementares. Mesmo que um tenha potência reduzida pelo tipo da cepa, o risco do coquetel não funcionar é significativamente diminuído.

A pesquisa testou plasma convalescente de 20 pacientes que se recuperaram da covid-19 e sangue de 22 pessoas que receberam duas doses das vacinas contra o coronavírus da Pfizer ou da Moderna. Eles também testaram o tratamento com anticorpo monoclonal único da Eli Lilly and Company.