Negócios

Copel conclui PDI e lança novo programa para Call Center

A Companhia Paranaense de Energia (Copel) anunciou nesta quinta-feira, 3, a conclusão do Programa de Demissão Incentivada (PDI) em 1º de dezembro, com o desligamento de 311 funcionários, sendo 196 da Copel Distribuição, 71 da Copel GeT, 12 da Copel Telecom, 1 da Copel Comercialização e 31 da Copel Holding. Segundo a companhia, as indenizações com os desligamentos somaram R$ 36,6 milhões e a perspectiva de redução de R$ 68,1 milhões em custos anuais.

Ao mesmo tempo, a Copel está lançando um novo PDI para os empregados do Call Center da Copel Distribuição, com prazo para adesão até 23 de dezembro. Com essa iniciativa, a empresa prevê uma despesa de R$ 35 milhões em indenizações. Os desligamentos, nesse caso, estão previstos para 15 de julho a 15 de setembro de 2021, acrescenta a companhia.

No momento, 375 empregados atendem aos requisitos de adesão e, atingido o limite de indenizações previsto, a empresa prevê um potencial redução de R$ 20 milhões em custos anuais a partir de 2022.

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