Negócios

Controladora do Google contratou 20 mil funcionários em 2018

O aumento é resultado da expansão da Alphabet nos mercados de nuvem digital, hardware, carros autônomos, drones, entre outros campos

Controladora do Google contratou 20 mil funcionários em 2018

Além go Google, Alphabet também controla projetos de nuvem digital, drones e carros autônomos

A Alphabet, empresa que controla o Google, anunciou a contratação de aproximadamente 20 mil funcionários em 2018, e passou a contar com mais de 100 mil trabalhadores no primeiro trimestre deste ano. O crescimento da força de trabalho foi divulgado aos acionistas nesta segunda-feira (29), durante apresentação do balanço financeiro da companhia nos três primeiros meses do ano.

O aumento é resultado da expansão da Alphabet nos mercados de nuvem digital, hardware, carros autônomos e drones. Segundo o CFO da companhia, Ruth Porat, a computação em nuvem representou uma “área primária para o crescimento do número de funcionários”, publicou a CNN. A empresa concorre diretamente com a Amazon e a Microsoft neste campo.

Apesar dos investimentos nas mais diversas áreas, a publicidade do Google continua sendo a maior fonte de renda para a Alphabet. A companhia registrou receita de US$ 36,3 bilhões nos primeiros três meses de 2019, sendo que 85% veio de propagandas pagas no site de buscas.

A receita foi 17% maior em comparação com o mesmo período do ano passado, abaixo das previsões do mercado. O índice deixou o mercado receoso e as ações da empresa caíram 8% até as 14h30min desta terça-feira (30). Para analistas, a queda é reflexo da desconfiança dos investidores em a Alphabet conseguir lucrar fora do campo da publicidade do Google e gerar receita através dos seus projetos paralelos.

 

 

Tópicos

Alphabet google