Os irmãos Ariel e Alexandre Frankel, fundadores da desenvolvedora imobiliária Vitacon, foram os entrevistados da live da DINHEIRO, nesta segunda-feira (05). Formado em Administração e com cerca de 15 anos de experiência em negócios do setor imobiliário no Brasil e nos Estados Unidos, Ariel está como CEO da imobiliária. Alexandre Frankel, além de ser também um dos fundadores da Vitacon, preside a Housi, plataforma digital de moradia por assinatura. No bate-papo, eles falaram sobre os novos paradigmas das moradias, mobilidade e reorganização das cidades.

“A moradia do futuro é aquela casa que acompanha a pessoa a cada momento da vida”, afirma Alexandre. Desde 2009, quando criaram a Vitacon, os irmãos Frankel trabalham com o propósito de reinventar a cidade, buscando soluções inteligentes de moradia que melhorem a qualidade de vida de todos. A incorporadora desenvolve e faz parcerias com proprietários de imóveis próximos do metrô e dos principais centros empresariais, possibilitando que as pessoas morem perto do trabalho.

+ “O Brasil errou por não ter feito sua bomba atômica”, diz Rubens Ometto, da Cosan

“As pessoas não querem mais comprar imóveis, mas querem alugar”, avalia Alexandre. Na conversa, eles disseram que criam moradias que melhoram a qualidade de vida das pessoas, gerando mobilidade e mais tempo. “Contribuímos para a reinvenção da vida das pessoas na cidade”, diz Ariel.

Na entrevista, os irmãos falaram sobre o comportamento das pessoas em relação ao consumo – “a tendência é consumo intraprédio”; eles também comentaram sobre o movimento #ReinventaSP. Um projeto criado por eles que vai oferecer gentilezas ao município e inclui a revitalização e criação de praças, quadras esportivas e estações de mobilidade em 13 terrenos espalhados pela capital paulista.

Para Alexandre, as mudanças no estilo de vida provocadas pela pandemia e do impacto do “novo normal” irão estimular as pessoas a rever seus conceitos de moradia e de trabalho. “Vai ter um boom populacional no pós-pandemia. As pessoas vão buscar uma vida com mais qualidade, tranquilidade, mobilidade urbana e sustentabilidade” conclui Alexandre.