O contrato do jogador Leonel Messi com o Barcelona se encerra nesta quarta-feira (30). O astro do futebol estará livre a partir desta quinta-feira (1º) para escolher em qual clube pretende jogar a próxima temporada.

O clube catalão está confiante que fechará um novo acordo com o atleta, conforme relatou o presidente do time Joan Laporta, ao chegar ao escritório do Barça nesta quarta-feira.

+ Saga de contrato de Messi se arrasta, mas clube continua otimista

De acordo com a ESPN, antes da pandemia, a folha salarial do time catalão era cerca de 600 milhões de euros por temporada, a maior da Liga Espanhola. Com a pandemia, esse valor foi reduzido para algo próximo a 300 milhões de euros.

O último contrato de Messi com o clube foi assinado em 2017 e previa o pagamento de 500 milhões de euros ao longo de quatro anos, incluindo salário, bônus e direitos de imagem.

Com dívida bruta superior a 1 bilhão de euros, o Barça não poderia pagar tanto a Messi nesta renovação e está oferecendo outros atrativos para tentar fechar o contrato.

No início do ano, o clube chegou a oferecer um contrato de dois anos com a opção de um ano adicional. Além disso, o Barça daria a Messi a liberdade para se mudar para a Major League Soccer (MLS) em algum momento da carreira, onde atuaria como embaixador do clube antes de retornar ao Barça em um cargo de sua escolha, segundo a ESPN.