Já foi loja de venda de celular, virou assistência técnica e se transformou na primeira empresa a oferecer serviços por internet móvel do Brasil, com os famosos ringtones do início dos anos 2000. Hoje, após diversas transformações, aTake Blip atende 100 das 500 maiores empresas do País com soluções de contatos inteligentes junto aos consumidores, por mensageria multimídia. Com inteligência artificial e machine learning, as ferramentas de bot – que o cofundador e CEO, Roberto Oliveira aprefere chamar de skill – atendem aos chamados e resolvem as demandas do público com precisão.

O atendimento humano fica para demandas específicas. “Estamos ajudando as companhias a fazer a construção, a gestão e a evolução desse contato inteligente”, afirmou o executivo à DINHEIRO EM BITS. A plataforma da Take Blip tem grande peso de analytics, que consegue gerar insights sobre as conversas, para entender melhor os desejos do consumidor e aperfeiçoar a performance dos atendentes. “Criamos um processo de priorização para roadmap de novas habilidades, que gera evolução constante.” O mês de fevereiro fechou com total de 1,2 mil contratos vigentes. A expectativa neste ano é incrementar em 50% o faturamento de R$ 200 milhões de 2020 e alcançar R$ 300 milhões de receita.

(Nota publicada na edição 1213 da Revista Dinheiro)