Economia

Consumo de gás natural cai 26,7% em agosto na comparação anual, diz Abegás

O consumo de gás natural no País caiu 26,7% no mês de agosto, na comparação com o mesmo período do ano passado, para 51,8 milhões de metros cúbicos (m³) por dia, e na comparação com julho, a demanda pela molécula permanece estável, informou a Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás).

No mês de agosto, o segmento industrial consumiu 26,83 m³ por dia, redução de 3%, em base de comparação anual, mas aumento de 2,6% em relação a julho.

O segmento comercial teve redução mais expressiva, de 27,6%, o automotivo caiu 11,3%, geração elétrica recuou 51,4%, e cogeração apresentou baixa de 24,7%, e outros segmentos tiveram redução de 65,4%. Por outro lado, o segmento residencial apresentou alta de 2,5% e o de matéria-prima uma alta de 0,67%.

Em comparação com julho, o consumo de gás no segmento automotivo cresceu 9,8%, no residencial a elevação foi de 1,53% e no comercial houve alta de 21,6%.



No entanto, geração elétrica apresentou redução de 7,3%, em cogeração a baixa foi de 1,6% e em matéria-prima houve baixa de 0,89%. Outros segmentos apresentaram recuo de 14,81%.

Veja também
+ Casamento de Ana Maria Braga chega ao fim após marido maltratar funcionários, diz colunista
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Lázaro Barbosa consegue fugir de novo da polícia após tiroteio
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago