Consumidor pressiona por marcas responsáveis

Consumidor pressiona por marcas responsáveis

As empresas que não assumirem responsabilidade clara no desenvolvimento social e na preservação do planeta terão dificuldades em se manter no mercado no longo prazo. Essa é uma das conclusões da recém-divulgada pesquisa Vida Saudável e Sustentável 2020: Um Estudo Global de Percepções do Consumidor, realizada pelo Instituto Akatu e pela GlobeScan, consultoria especializada em reputação de marcas e sustentabilidade.

Quando se fala em responsabilidade social corporativa, entre os 1 mil entrevistados no Brasil, mais de 70% esperam que as empresas não agridam o meio ambiente, mesmo percentual dos que afirmam que as empresas têm sim responsabilidade na redução dos impactos das mudanças climáticas.

Cerca de 60% afirmam ainda esperar que as empresas estabeleçam metas para tornar o mundo melhor. Como fazer isso? De acordo com a publicação, 42% da amostra aponta como caminho a criação de novos produtos que sejam melhores para o meio ambiente e para a sociedade, 35% via colaboração com outros atores sociais para solucionar problemas socioambientais e 28% por meio da disponibilização de acesso à informações que facilitem a compreensão de quais produtos são melhores para a manutenção da biodiversidade.

Realizada em julho de 2020, as entrevistas mostraram também que dois em cada três brasileiros entendem que, após a pandemia, é muito mais relevante e urgente que agentes públicos e privados preparem a economia para lidar com as desigualdades e mudanças climáticas do que se preocupem somente com a velocidade da recuperação econômica.

Fabio X

(Nota publicada na edição 1198 da Revista Dinheiro)

Veja também

+ Sandero deixa VW Polo GTS para trás em comparativo
+ Veja os carros mais vendidos em outubro
+ Grave acidente do “Cake Boss” é tema de reportagem especial
+ Ivete Sangalo salva menino de afogamento: “Foi tudo muito rápido”
+ Bandidos armados assaltam restaurante na zona norte do RJ
+ Mulher é empurrada para fora de ônibus após cuspir em homem
+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por redução de até 50% na parcela
+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev
+ iPhone 12: Apple anuncia quatro modelos com preço a partir de US$ 699 nos EUA
+ Veja mudanças após decisão do STF sobre IPVA
+ T-Cross ganha nova versão PCD; veja preço e fotos
+MasterChef: competidora lava louça durante prova do 12º episódio’
+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil
+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados
+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020
+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea
+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?


Mais posts

Sol com energia renovável

Mais uma grande marca alcançou a meta de ter 100% de sua produção abastecida com energia renovável. A cerveja SOL, uma das marcas premium do grupo Heineken, concluiu todos os processo para que as cervejarias de Ponta Grossa (PR) e Jacareí (SP) fossem alimentadas somente com energia solar. A iniciativa faz parte do “Drop the […]

Sinal amarelo para a arara-azul

Alguns dos impactos das queimadas que consumiram mais de 4 milhões de hectares do Pantanal neste ano podem só vir a ser conhecidos em dois ou três anos, o que torna a luta pela preservação da biodiversidade ainda mais desafiadora. Dentre os casos mais críticos, está o da arara-azul. A espécie, que há 20 anos […]

Votorantim anuncia compromissos para 2030

Uma das maiores indústrias da construção civil do País, a Votorantim Cimentos reduzirá a sua emissão de CO2 dos atuais 591 kg para 520 kg por tonelada de cimento como parte de seus compromissos sustentáveis até 2030. Para 2050, o objetivo é atingir o concreto carbono neutro. Uma das táticas usadas é a substituição de […]

Amazônia sustentável

A Origens Brasil®, rede de articulação multissetorial do Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora) e do Instituto Socioambiental, que viabiliza negócios sustentáveis na Amazônia, fechou parceria com a seguradora Zurich. A expectativa é contribuir para que 3 mil produtores da região fechem negócios com mais de 30 empresas de forma ética e […]

Cana-de-açúcar, abelhas e comunidade

A Usina São Manoel está usando abelhas para mostrar que é possível produzir cana-de-acúcar em ambiente equilibrado. Como os insetos são sensíveis aos agroquímicos, a empresa convidou criadores da Associação dos Apicultores de Botucatu a instalar colméias nos arredores da lavoura. O resultado: saudáveis, os insetos produzem 45,5 mil toneladas de mel por ano. Em […]

Ver mais

Copyright © 2020 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.